A Meta, dona de Facebook e Instagram, revelou detalhes curiosos sobre os hábitos do público brasileiro no mensageiro WhatsApp. O aplicativo, também de propriedade da companhia, é o mais usado no país em sua categoria e é adotado por aqui de um jeito peculiar.
Segundo o próprio Mark Zuckerberg, CEO e cofundador da empresa, o Brasil é líder absoluto no envio de mensagens de áudio no lugar de textos. Ao todo, nós mandamos quatro vezes mais recados de voz do que qualquer outro território.
Nossos vídeos em destaque
Mandar áudio é a forma favorita do brasileiro de se comunicar no WhatsApp. (Imagem: Getty Images)
Além disso, o executivo falou que o público local envia mais figurinhas e também participa mais de enquetes pela plataforma, estando entre "as pessoas mais ativas do mundo no app".
As revelações foram feitas durante o evento Meta Conversations, que aconteceu em São Paulo ontem (06) e contou com um vídeo enviado por Zuckerberg.
IA chegando no WhatsApp
O Brasil foi descrito por Zuckerberg como "um país que realmente abraçou o poder da troca de mensagens para se expressar e fazer negócios". Ele até chega a se referir ao aplicativo como "Zap Zap", assim como ele é carinhosamente chamado por aqui.
A IA da Meta aplicada ao WhatsApp Business. (Imagem: Meta/Divulgação)
O CEO aproveitou para confirmar a janela de lançamento de um novo recurso do mensageiro no país. Trata-se da IA da Meta, um assistente pessoal baseado em inteligência artificial (IA) que é integrado a todos os seviços da marca. Na prática, é possível usá-lo no WhatApp, Instagram e Facebook, além do mensageiro Messenger.
Essa plataforma funciona com base no modelo de linguagem da própria Meta, a Llama 3, e já está disponível há alguns meses nos Estados Unidos. O chatbot pode ajudar na criação de conteúdo, para responder questionamentos e até para aprendizado em diferentes temas.
)
)
)
)
)
)
)