É campeão: WhatsApp é o mensageiro mais usado do mundo!

1 min de leitura
Imagem de: É campeão: WhatsApp é o mensageiro mais usado do mundo!

Pode até ser que todos já sabiam, mas agora é oficial: o WhatsApp é mesmo o aplicativo de mensagens instantâneas mais usado em todo o planeta. De acordo com um estudo publicado pelo SimilarWeb, o mensageiro já é líder de utilização em 109 países diferentes — sendo que há um total de 187 países analisados, fazendo com que 55,6% do mundo tenha o WhatsApp como grande campeão de usuários.

O segundo colocado do ranking foi o Facebook Messenger, que é líder em 49 países. Com essa dupla no topo do pódio, os serviços do Facebook (lembrando que o WhatsApp foi comprado pela rede social) somam um total 158 países — deixando apenas 29 localidades em que outros serviços conseguem dominar.

Líderes mundiais

Na terceira posição surge o Viber (15 países). Depois disso temos Line (4 países), WeChat (3 países) e Telegram (2 países). No final do ranking, ainda aparecem KakaoTalk, imo, Zalo, BBM e ChatOn, todos sendo líderes em apenas um país. Abaixo, você pode conferir o mapa que mostra onde cada um dos mensageiros é o grande campeão.

Mapa dos campeões

Como você já devia imaginar, toda a América Latina é dominada pelo WhatsApp, sendo que isso também vale para a maior parte da África e da Ásia. Na América do Norte e na Austrália, o grande líder é o Facebook Messenger. Você usa todos os mensageiros líderes de mercado?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.