Bug da One UI 6.1 faz tela parar de responder a toques no Galaxy S23

1 min de leitura
Imagem de: Bug da One UI 6.1 faz tela parar de responder a toques no Galaxy S23
Imagem: GettyImages

Se você percebeu que seu Galaxy S23 ficou mais lento após atualizar para a One UI 6.1, fique tranquilo: você não é o único. Recentemente, uma quantidade considerável de usuários se queixou no Reddit sobre lentidão no registro de toques na tela.

De acordo com relatos, além de lentidão, a atualização também fez a tela parar de responder a qualquer toque com os dedos na tela, permitindo somente interações pela S Pen. Aparentemente, o problema parece acontecer com mais frequência em aparelhos que tiveram a tela substituída para reparos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Após atualizar para a One UI 6.1, usuários relatam lentidão ou tela totalmente travada. (Imagem: Getty Images)Após atualizar para a One UI 6.1, usuários relatam lentidão ou tela totalmente travada. (Imagem: Getty Images)Fonte:  GettyImages 

"Eu acabei de atualizar meu Galaxy S23 Ultra para a One UI 6.1. Contudo, desde que instalei a atualização, minha tela parou de responder totalmente para toques com o dedo e só funciona quando uso a S Pen", relatou um dos usuários no Reddit.

"Eu reiniciei o celular várias vezes, mas não tive sorte para resolver esse problema. Dei uma olhada na internet e percebi que outras pessoas também enfrentam o mesmo problema e ninguém encontrou uma solução", continuou.

Qual a justificativo do erro no Galaxy S23?

Segundo a Samsung, o culpado pelo problema no touchscreen do Galaxy S23 é o Google Discover. A empresa afirmou no fórum de suporte oficial que há "problemas de compatibilidade" com alguns recursos do app do Google, sem dar maiores detalhes sobre o defeito.

Atualmente, o Google prepara uma solução, mas não há previsão para o lançamento. Contudo, existe uma solução temporária: apagar dados do app Google, atualizar o programa para a versão mais recente e reiniciar o celular.

Mais um problema da One UI 6.1

Esse não é o primeiro problema relacionado a One UI 6.1: também em abril, vários usuários de Galaxy S23 repararam que a atualização deixou a recarga do celular mais lenta, limitando a potência do carregador para 15 W.

Além disso, o novo sistema também teria gerado um ligeiro aumento de temperatura no uso cotidiano em alguns celulares.

Nesses casos, não está claro o que causa o problema, mas certamente é algo que a Samsung precisa se manter atenta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.