Apenas o Galaxy S24 terá suporte para a função Super HDR, confirma Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Apenas o Galaxy S24 terá suporte para a função Super HDR, confirma Samsung
Imagem: GettyImages
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O modo Super HDR do inaugurado nos Galaxy S24 não vai ser lançado para aparelhos mais antigos, confirmou a Samsung no fórum oficial da empresa. Baseada no recurso Ultra HDR do Google, a ferramenta torna a variação de brilho de uma foto bem mais evidente em telas compatíveis.

A falta do recurso foi sentida após a liberação da One UI 6.1 no Galaxy S23 e nos dobráveis lançados em 2023 — Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5. A função faz parte do sistema, mas só pode ser encontrada nos topos de linha lançados em 2024.

O Super HDR permite captar imagens com alcance dinâmico superior no Galaxy S24. (Imagem: Getty Images)O Super HDR permite captar imagens com alcance dinâmico superior no Galaxy S24. (Imagem: Getty Images)Fonte:  GettyImages 

Segundo o moderador do fórum Samsung Community, somente o processador e o display do Galaxy S24 é capaz de suportar o Super HDR.

Não está claro, porém, quais adições exclusivas da nova linha a tornam compatível com a novidade. Celulares lançados em 2023 têm excelente desempenho, mas é possível que a Samsung tenha aplicado ajustes finos no fluxo de dados no sistema de câmeras do Galaxy S24 para tornar o recurso possível.

O que é o Super HDR?

O Super HDR é uma função herdada do Android 14 do Google, o Ultra HDR, mas com outro nome. O recurso permite captar imagens (fotos e vídeos) no formato Super HDR, exibindo maior distinção de brilho em pontos diferentes da mídia.

Atualmente, algumas redes sociais são compatíveis com o formato, como o Instagram. Assim, usuários podem gerar fotos mais ricas em contraste e cores.

Cupom Samsung

Aplique o Cupom Samsung e economize na compra de seu novo Galaxy S24!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.