Recarga de celulares Galaxy ficou mais lenta na One UI 6.1, segundo usuários

1 min de leitura
Imagem de: Recarga de celulares Galaxy ficou mais lenta na One UI 6.1, segundo usuários
Imagem: GettyImages

A One UI 6.1 tornou a recarga de celulares Galaxy lançados em 2023 mais lenta, relatam usuário. No fórum oficial da Samsung, alguns consumidores afirmam precisar de mais tempo para chegar aos 100% de bateria e perceberam o aparelho um pouco mais quente do que o normal.

Nas threads relacionadas ao assunto, usuários mencionam que a recarga ficou até 40% mais lenta no Galaxy Z Fold 5 e no Galaxy S23 atualizados para a One UI 6.1. O celular chegou a registrar apenas 15W vinda do carregador, mesmo com mais capacidade disponível.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A One UI 6.1 tornou a recarga mais lenta em alguns celulares lançados em 2023, relatam usuários.A One UI 6.1 tornou a recarga mais lenta em alguns celulares lançados em 2023, relatam usuários.Fonte:  GettyImages 

Aparentemente, o problema não acontece com todo mundo. O site SamMobile testou a mudança no Galaxy S23 atualizado e notou que a recarga variava entre 20W e 25W, valor totalmente dentro do esperado.

Considerando que o problema não afeta todos os usuários, existe a possibilidade de ser um bug pontual em alguns aparelhos.

One UI 6.1 deixou celulares mais quentes

Relatos publicados no Reddit mencionam aumento na temperatura do celular durante o uso cotidiano após instalar o novo sistema. Um usuário teve a impressão de o celular estar "um tanto quente ao toque", mesmo quando conectado ao Wi-Fi, com GPS desligado e em uma sala em temperatura ambiente.

Ainda não é possível confirmar se o aumento de temperatura é um problema generalizado ou se é uma questão pontual daquele dispositivo. O SamMobile, por exemplo, não pôde confirmar o aumento da temperatura média no Galaxy S23 atualizado, mas afirma não ter exposto o celular a tarefas muito pesadas, como jogos ou renderização de vídeo.

Correção de bugs

Se a recarga mais lenta e o aumento de temperatura forem realmente problemas inerentes a One UI 6.1, a Samsung deve corrigi-los em breve. A companhia tende a ser bem atenciosa ao feedback de usuários, principalmente em dispositivos topo de linhas recém-atualizados.

A One UI 6.1 estreou na linha Galaxy S24, mas é liberada para o Galaxy S23 há algumas semanas. No Brasil, a atualização chegou na sexta-feira (29).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.