Google abre inscrições para programa de estágio em tecnologia no Brasil

2 min de leitura
Imagem de: Google abre inscrições para programa de estágio em tecnologia no Brasil
Imagem: Getty Images/Reprodução

O Google abriu na segunda-feira (1º) as inscrições para a nova edição do Programa de Estágio de Engenharia de Software (SWE), que oferece vagas nas cidades de São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG). A seleção é destinada às pessoas cursando bacharelado em Ciências da Computação ou área técnica correlata.

Realizado há mais de 10 anos, o SWE visa apoiar e estimular estudantes em seus diferentes níveis de formação, possibilitando que eles desenvolvam carreira na área tech. Os candidatos selecionados irão estagiar no Google durante três meses, cumprindo carga horária de 30 horas por semana em formato híbrido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Algumas das vagas são para o escritório do Google em São Paulo.Algumas das vagas são para o escritório do Google em São Paulo.Fonte:  Google/Divulgação 

Os candidatos selecionados terão a oportunidade de atuar no desenvolvimento de soluções de ciência da computação, sistemas de software distribuídos e escalonáveis e de colaborar em diferentes projetos com apelo universal. Como destaca o Google, o trabalho envolve bastante pesquisa, interatividade e perguntas.

Aplicar os conhecimentos a problemas do mundo real, analisar informações e avaliar resultados para definir a melhor solução também estão entre as responsabilidades. Os estagiários terão, ainda, que desenvolver scripts para a automação de tarefas rotineiras, criar e apoiar uma equipe inovadora em parceria com colegas, gerentes e equipes.

Como se inscrever para o estágio no Google?

Além de matriculadas em Ciências da Computação ou área correlata, as pessoas interessadas em concorrer às vagas no Google devem ter previsão de formatura para dezembro de 2024 ou agosto de 2025. A empresa também exige experiência em programação em uma ou mais destas linguagens: C, C++, Java, JavaScript ou Python.

As inscrições para o programa de estágio em tecnologia do Google podem ser feitas até o dia 15 de abril no site do SWE. O processo seletivo é 100% online, incluindo avaliação prática de habilidades de codificação e conceitos básicos de ciência da computação, e há canais exclusivos para a candidatura de pessoas com deficiência e pessoas negras.

É possível escolher entre iniciar o estágio em agosto deste ano, caso a formação esteja prevista para dezembro de 2024, ou em fevereiro de 2025, se a conclusão do curso ocorrer em meados do próximo ano.

Como o modelo de trabalho é híbrido, também é necessário ter disponibilidade para estagiar no escritório do Google em Belo Horizonte ou São Paulo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.