Google Play Points: programa de recompensas chegará ao Brasil ainda em 2024

1 min de leitura
Imagem de: Google Play Points: programa de recompensas chegará ao Brasil ainda em 2024
Imagem: Google/Divulgação

Programa de recompensas associado ao Play Pass, Google Play Points será lançado no Brasil "ainda em 2024". A confirmação foi dada pela big tech durante o evento Games Developer Summit, realizado há alguns dias, quando a empresa também revelou que a iniciativa possui mais de 220 milhões de usuários globalmente.

Disponível atualmente em mais de 30 mercados, o Play Points permite que os assinantes do Google Play Pass acumulem pontos ao realizar compras em apps, jogos, filmes, livros e outros conteúdos disponíveis na loja oficial do Android. As ações realizadas em aplicativos gratuitos também valem para aumentar a pontuação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Google não definiu a data exata da estreia do Play Points no Brasil.O Google não definiu a data exata da estreia do Play Points no Brasil.Fonte:  Google/Divulgação 

Esses pontos acumulados durante as interações com o ecossistema da plataforma podem ser trocados por diversos benefícios, como o resgate de itens especiais oferecidos em games e apps. Outras possibilidades são usá-los para alugar filmes na Play Store ou comprar um audiolivro.

Como explica o Google, os assinantes ganham ainda mais pontos ao avançar de nível, do Bronze ao Platina, tendo direito também a receber prêmios semanais. Já para os desenvolvedores, o programa permite aumentar o engajamento, além de contribuir para reter os usuários atuais e alcançar novos.

Quanto custa o Google Play Pass?

Oferecendo acesso a centenas de jogos e apps sem anúncios no Android, o Play Pass no Brasil pode ser adquirido por meio de assinatura mensal ou anual. No primeiro formato, o assinante paga R$ 9,90 a cada mês, enquanto no segundo há uma cobrança única de R$ 89,99, possibilitando usar o serviço por 12 meses.

Segundo o Google, o número de usuários cresceu bastante nos últimos meses, apresentando aumento superior a 120% em relação ao ano passado. A companhia também disse que vai implementar melhorias na plataforma, além de dar mais destaque às atualizações, novos conteúdos e promoções em apps e jogos.

O serviço passou a incluir descontos e itens em jogos populares como EA Sports FC Mobile, Mobile Legens: Bang Bang, Monopoly GO! e Roblox. Outra novidade é a chegada do Play Pass à Coreia do Sul, até o final de 2024.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.