Galaxy S23 e mais celulares começam a receber Galaxy AI no Brasil; confira

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S23 e mais celulares começam a receber Galaxy AI no Brasil; confira
Imagem: Samsung/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Galaxy AI chegou finalmente para mais celulares e tablets, anunciou a Samsung hoje (28). A plataforma de ferramentas com inteligência artificial (IA) desembarca em dispositivos da linha Galaxy S23, os dobráveis Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5 e mais.

A novidade começa a ser distribuída no Brasil e outros países a partir de amanhã (29). Os aparelhos receberão de forma gradual a ferramenta que está contido na One UI 6.1, primeira grande atualização da interface personalizada da Samsung construída sobre o Android 14.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os Galaxy S23 agora serão compatíveis com as ferramentas do Galaxy AI.Os Galaxy S23 agora serão compatíveis com as ferramentas do Galaxy AI.Fonte:  GettyImages 

Segundo a Samsung, o Galaxy AI será lançado para os seguintes dispositivos:

  • Galaxy S23;
  • Galaxy S23+;
  • Galaxy S23 Ultra;
  • Galaxy S23 FE;
  • Galaxy Z Fold 5;
  • Galaxy Z Flip 5;
  • Galaxy Tab S9;
  • Galaxy Tab S9+;
  • Galaxy Tab S9 Ultra.

O Galaxy AI é uma suíte de ferramentas alimentadas com inteligência artificial. A plataforma atende uma ampla variedade de usos em produtividade e criatividade para o dia a dia. As funções são de Tradução Simultânea, intérprete, chat e notas inteligentes, editor de fotos, corretor automático e mais.

O pacote também inclui o suporte para o Circule para Pesquisar, ferramenta de busca do Google parecida com o Google Lens que, em vez de usar o print da tela inteira, reconhece apenas o espaço indicado por um círculo desenhado pelo usuário.

Fique atento às atualizações

Quando disponível para instalação, o seu celular deve emitir uma notificação solicitando um momento para baixar e instalar. Certifique-se de autorizar o início do download somente quando puder deixar o aparelho ocioso por um tempo.

Se quiser adiantar a detecção e fazer uma varredura manual por updates, você deve ir em Configurações, tocar sobre "Sobre o Telefone" ou "Sobre o Tablet" e depois acessar a função "Atualização de Software".

Até agora, não há informações concretas sobre o lançamento do Galaxy AI para celulares mais antigos, mas a Samsung avalia a possibilidade. Recentemente, o presidente e líder de negócios MX da Samsung, TM Roh, anunciou que a empresa considera liberar as funções para aparelhos lançados antes de 2023, mas as limitações de hardware são um desafio.

Cupom Samsung

Em busca de um novo smartphone Samsung? Aplique o Cupom Samsung e aproveite descontos exclusivos!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.