WhatsApp libera atalho para avançar ou retroceder vídeos no iOS

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp libera atalho para avançar ou retroceder vídeos no iOS
Imagem: GettyImages

O WhatsApp começou a liberar para todos os atalhos para controle de reprodução de vídeos nesta terça-feira (26). A função, encontrada pela primeira vez na versão Beta do mensageiro, permite avançar ou retroceder vídeos com dois toques rápidos na tela.

A novidade foi anunciada nas notas de atualização do aplicativo na App Store. O recurso foi listado entre as novidades da compilação 24.6.77 do WhatsApp para iOS, junto ao novo design para mensagens encaminhadas e a capacidade de enviar mensagens rápidas em vídeos (função incluída meses atrás, mas agora disponível em novo atalho).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O WhatsApp para iOS agora permite avançar ou retroceder vídeos com toques na tela.O WhatsApp para iOS agora permite avançar ou retroceder vídeos com toques na tela.Fonte:  WABetaInfo/Reprodução 

Segundo o WABetaInfo, o atalho é parecido com o que existe no reprodutor do YouTubeNa reprodução em tela cheia de uma mídia enviada ou recebida no mensageiro, o usuário pode dar dois toques rápidos nas laterais da tela para avançar (lado direito) ou retroceder (lado esquerdo) 10 segundos.

A adição torna o controle de reprodução mais conveniente e intuitivo, poupando o usuário de usar a barra de progresso para controlar o vídeo. Assim, ele pode avançar partes irrelevantes da mídia com mais praticidade.

Disponível no WhatsApp para iOS

A novidade aparentemente é exclusiva para usuários de iOS. No Android, as notas da atualização mais recente não mencionam o recurso, então é possível que ainda não esteja disponível para essa parte do público.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.