HyperOS: função popular entre usuários é retirada do sistema operacional da Xiaomi

1 min de leitura
Imagem de: HyperOS: função popular entre usuários é retirada do sistema operacional da Xiaomi
Imagem: Xiaomi/Reprodução

O HyperOS perdeu o suporte para a reprodução de vídeos em segundo plano, descobriu o site GizmoChina neste domingo (11). A ferramenta permitia continuar a reprodução de conteúdo mesmo com a tela desligada em vários aplicativos, incluindo o YouTube.

A motivo da remoção deve ter relação com as políticas do Google. O recurso de reprodução de vídeos em segundo plano é exclusiva para assinantes YouTube Premium, mas a função nativa permitia que até usuários gratuitos pudessem aproveitar a funcionalidade. Para evitar complicações com a Gigante das Buscas, a Xiaomi deve ter optado por retirar a função inteira.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo o GizmoChina, o recurso estava disponível desde a MIUI 12 — e a comunidade gostava bastante dele. Agora, as próximas atualizações da MIUI e do HyperOS devem aposentar a ferramenta por inteiro e não haverá meios nativos de assistir vídeos com a tela desligada.

Com a retirada da função, agora a reprodução de vídeos em segundo plano volta a ser exclusiva para assinantes YouTube Premium. Atualmente, o plano mais barato da plataforma custa R$ 24,90 por mês.

Por se tratar de uma mudança pontual, a remoção deve ser distribuída de forma gradativa e contida de forma discreta num patch de segurança. Se você for usuário da MIUI 12, MIUI 13, MIUI 14 e HyperOS, a compilação deve alcançar seu aparelho em breve.

Gostou do conteúdo? Para mais informações sobre o assunto, continue de olho aqui no TecMundo. Até a próxima!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.