WhatsApp testa função de janela pop-up para conversas no PC

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp testa função de janela pop-up para conversas no PC
Imagem: GettyImages

O WhatsApp para Windows vai permitir deslocar um chat para uma janela exclusiva. Em testes na versão Beta do mensageiro, foi incluída a opção de deslocar uma conversa para outra janela.

A função está em testes na versão 2.2407.9.0 do mensageiro. Segundo o site WABetaInfo, o recurso "Pop-out chat" aparece no ao clicar com o botão direito do mouse em uma conversa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O WhatsApp Desktop permite deslocar uma conversa para uma janela exclusiva.O WhatsApp Desktop permite deslocar uma conversa para uma janela exclusiva.Fonte:  WABetaInfo/Reprodução 

Basicamente, a ferramenta desloca o chat escolhido para uma janela exclusiva, facilitando o acesso posterior. Dessa forma, usuários podem ficar atentos aos envios de um contato ou grupo, enquanto conversam com outros chats. Além disso, podem alternar para a janela em questão usando atalhos do PC, como o Alt + Tab.

É uma adição interessante para incrementar a usabilidade do mensageiro, além de tornar a navegação mais conveniente.

Disponível só para testadores

Por enquanto, a capacidade de deslocar o chat para uma janela exclusiva está disponível somente para testadores. Não há previsão para o lançamento definitivo da novidade por enquanto.

De toda forma, a Meta não tende a demorar para implementar novidades no WhatsApp Desktop após a introdução no período de testes. Neste caso, vale ficar atento às atualizações do aplicativo distribuídas na Microsoft Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.