WhatsApp mudou de cor? Atualização no visual do app intriga usuários

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp mudou de cor? Atualização no visual do app intriga usuários
Imagem: GettyImages

O WhatsApp enfim começou a adotar a paleta de cor verde no app para iOS, relatam usuários. Nas redes sociais, a comunidade comenta ter encontrado o novo visual no iPhone, mas nem todos gostaram da mudança.

A alteração não muda em nada a funcionalidade do mensageiro, mas substitui a cor azul do aplicativo por tons de verde em vários cantos da interface (tela de chat, configurações, tela principal e mais). A atualização é aparentemente distribuída de forma discreta e gradativa — repórteres do TecMundo, por exemplo, seguem com a interface na paleta antiga.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A interface com cor azul do WhatsApp (à esquerda) é substituída gradativamente para o padrão na paleta verde (à direita).A interface com cor azul do WhatsApp (à esquerda) é substituída gradativamente para o padrão na paleta verde (à direita).Fonte:  Wellington Arruda/TecMundo 

De certa forma, essa era uma mudança esperada: em outubro de 2023, testadores do WhatsApp Beta para iOS começaram a receber a novidade. Na época, a mudança foi divulgada pelo site WABetaInfo, recorrente informante sobre o mensageiro.

A nova paleta de cores dá mais identidade ao WhatsApp no iOS, reforçando o tom verde que compõe a marca do mensageiro. Apesar disso, a cor é um tanto diferente do padrão visual do sistema operacional, e isso aparentemente desagradou parte do público, que usou o X (antigo Twitter) para manifestar o descontentamento.

Mudança gradativa

Se a nova interface do WhatsApp ainda não chegou ao seu iPhone, vale conferir se há atualizações pendentes na App Store. Porém, vale ressaltar que mesmo com o app atualizado, pode levar algum tempo até a cor aparecer.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.