Samsung anuncia novo medidor de saúde para celulares, relógios e anel

2 min de leitura
Imagem de: Samsung anuncia novo medidor de saúde para celulares, relógios e anel
Imagem: Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung revelou neste domingo (25) novos planos da companhia para monitoramento de saúde. Uma das novidades é um novo sistema que melhora a forma de você conferir os resultados dos sensores de aparelhos vestíveis e inteligentes que cuidam do seu bem-estar.

O recurso se chama My Vitality Score e é uma espécie de versão resumida sobre os seus atuais indicadores de saúde. Ele foi desenvolvido com base em um modelo de avaliação da Universidade da Geórgia, nos Estados Unidos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Essa avaliação é feita em quatro grandes áreas: atividades de movimento, frequência cardíaca em repouso, variação de frequência cardíaca e qualidade do sono.

A ideia dessa "pontuação de vitalidade" é que você tenha uma versão resumida dos seus indicadores de saúde e melhore os hábitos aos poucos, na tentativa de melhorá-lo sempre que possível. Até agora, a companhia não mostrou em imagens como é a exibição de informações no My Vitality Score.

Samsung e o acompanhamento diário da saúde

Essa "gamificação" da saúde terá como recurso adicional o Booster Card. Esse cartão de informações gera relatórios do seu desempenho em saúde e exercícios, com metas e dicas para você melhorar a qualidade de vida.

Essa forma de visualização vai funcionar com base em dados coletados por diferentes dispositivos do ecossistema da fabricante. Os aparelhos incluem smartphones da linha Galaxy S24, relógios inteligentes como o Galaxy Watch Series 6 e pulseiras como a Galaxy Fit 3.

O anel inteligente Galaxy Ring será um dos aparelhos parte do novo sistema.O anel inteligente Galaxy Ring será um dos aparelhos parte do novo sistema.Fonte:  Samsung 

O anel inteligente Galaxy Ring, que ainda não teve a data de lançamento confirmada, também vai integrar esse serviço. Ele está em exibição pela primeira vez no estande da Samsung na MWC 2024, edição deste ano da maior feira de dispositivos móveis do mundo.

O My Vitality Score será lançado ainda em 2024 como parte do aplicativo de saúde da empresa, o Samsung Health. A disponibilidade varia de acordo com a região, o que significa que nem todos os países terão acesso ao recurso ao mesmo tempo.

Além disso, a empresa reforça que é recomendável consultar um profissional de saúde para aconselhamento médico de acordo com os resultados dos sensores. Os valores servem apenas como uma referência básica para atividades físicas e bem-estar geral.

-

Garanta o mais recente lançamento da Samsung!

A nova linha Galaxy S24 traz smartphones Top de linha oferecendo qualidade e desempenho. Aproveite as ofertas de pré-estreia e garanta seu Galaxy S24 com desconto e o dobro de memória!

Galaxy S24

Imagem: Smartphone Samsung Galaxy S24, 256 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy S24, 256 GB

Aproveite o mais novo lançamento da Samsung! O Galaxy S24 possui tela de 6.2", 8GB de RAM, 256GB, câmera tripla traseira de 50MP +12MP + 10MP, tradução simultânea de voz e texto por IA, e mais. 

Galaxy S24+

21% off
Imagem: Smartphone Samsung Galaxy S24 Plus, 512 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy S24 Plus, 512 GB

Aproveite o mais novo lançamento da Samsung! O Galaxy S24 Plus possui tela de 6.7", 12GB de RAM, 512GB, câmera tripla traseira de 50MP +12MP + 10MP, tradução simultânea de voz e texto por IA, e mais. 

R$ 7.999,00

Galaxy S24 Ultra

18% off
Imagem: Smartphone Samsung Galaxy S24 Ultra, 512 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy S24 Ultra, 512 GB

Aproveite o mais novo lançamento Top de linha da Samsung! O Galaxy S24 Ultra possui tela de 6.8", 12GB de RAM, 512GB, câmera quadrupla traseira de 200MP + 50MP +12MP + 10MP;, tradução simultânea de voz e texto por IA, e mais para aproveitar. 

R$ 10.999,00

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.