Google Maps ganha 'guia turístico' alimentado com inteligência artificial

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps ganha 'guia turístico' alimentado com inteligência artificial
Imagem: Google/Divulgação

O Google Maps é o mais novo serviço da gigante a receber aprimoramentos com inteligência artificial (IA) generativa. O app agora é capaz de entregar resultados de busca de tópicos ainda mais subjetivos, seguindo o pedido do usuário.

A integração permite que o Google Maps consiga interpretar pedidos complexos, como: "mostre lugares com estilo vintage em São Francisco", "quero atividades para dias de chuva" e "locais para visitar com crianças".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para entregar os resultados, o modelo analisa todas as informações detalhadas sobre estabelecimentos incluídos na plataforma, considerando descrições, fotos, avaliações e reviews de consumidores.

O Google não especificou qual modelo alimenta o assistente do Maps, então não é possível dizer a base do seu treinamento.

De certa forma, a adição do aplicativo é como um guia turístico instantâneo dentro do celular. A novidade fornece resultados mais ricos em conteúdo, além de atender necessidades mais específicas, poupando o tempo do usuário de fazer uma busca detalhada.

Como toda IA genarativa, os resultados não são perfeitos. Além de estar sujeito a erros, o assistente depende de informações fornecidas pela comunidade, o que não está disponível em todas as regiões.

Disponível em acesso antecipado

Segundo o Google, a novidade está em acesso antecipado exclusivamente nos Estados Unidos. No anúncio, a empresa não deu detalhes de quando a novidade vai ser liberada para todos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.