Google Maps agora ilustra cardápios de restaurantes automaticamente

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps agora ilustra cardápios de restaurantes automaticamente
Imagem: GettyImages

O Google Maps agora vai associar fotos de comida com itens do cardápio de restaurantes de forma automática. A ferramenta aproveita o reconhecimento de objetos e a descrição fornecida por usuários para compor o álbum de um restaurante.

A função divulgada pelo 9to5Google aproveita fotos fornecidas pela própria comunidade para ilustrar o cardápio de restaurantes listados no Google Maps. O item também é associado a uma breve descrição (fornecida por usuários ou donos dos estabelecimentos) e preço.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As fotos fornecidas pela comunidade agora são vinculadas a itens do cardápio de restaurantes disponíveis no Google Maps.As fotos fornecidas pela comunidade agora são vinculadas a itens do cardápio de restaurantes disponíveis no Google Maps.Fonte:  9to5Google/Reprodução 

Essa é uma solução interessante para fornecer mais informações sobre restaurantes, bares, cafés e padarias visíveis no Google Maps. Com as fotos vinculadas ao cardápio, o usuário pode escolher melhor o lugar que pretende visitar para fazer uma refeição.

O recurso é útil principalmente em viagens, ou na busca por lugares novos para passear com amigos e familiares.

Segundo a Google, todas as informações são coletadas da comunidade, mas nenhuma delas é verificada pela Google. O público também pode sugerir edições (editar, apontar erros, indisponibilidade ou denunciar conteúdo impróprio).

Distribuição gradativa

Provavelmente, o Google libera a novidade de forma gradativa para todos os usuários do aplicativo. Naturalmente, como todo recurso que depende da participação do público, nem todos os restaurantes devem ter a novidade disponível no aplicativo.

Como usuário, é possível ajudar a colaborar com as informações de um determinado restaurante manualmente. Assim, você facilita a busca de outros usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.