Google Maps para Android e iPhone muda a paleta de cores; veja o novo visual

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps para Android e iPhone muda a paleta de cores; veja o novo visual
Imagem: Getty Images/Reprodução

O aplicativo de localização e navegação Google Maps começou a enviar uma atualização para dispositivos móveis e navegadores para PC que muda a paleta de cores da plataforma.

A partir da mais recente versão do app, que é a 11.105.0104 para Android ou 6.92.0 no iOS, o esquema de tons escolhidos pela empresa para ruas, áreas verdes e regiões com água muda de forma considerável em relação ao estilo gráfico que foi por anos marca registrada do serviço.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As novas cores do Google Maps.As novas cores do Google Maps.Fonte:  TecMundo 

A disponibilidade das novas cores no Google Maps para Android, iOS ou navegadores é aplicada por padrão e está acontecendo de forma gradual — ou seja, pode ser que ela não apareça agora no seu dispositivo e leve alguns dias para ser liberada em todas as regiões.

Nos testes realizados pelo TecMundo, já foi possível usar o Google Maps com a nova paleta de cores mais "vivas" em tablets e smartphones.

O que muda no Google Maps

As novas cores, que já estavam em fase de testes há algumas semanas, são tons mais claros e suaves de verde e azul.

Além disso, as avenidas mais movimentadas ou com maior fluxo de veículos, incluindo estradas e rodovias, passam da cor amarela para um cinza mais escuro, enquanto as demais ruas agora são um cinza claro.

O mapa antigo (esquerda) e o novo esquema de cores (direita).O mapa antigo (esquerda) e o novo esquema de cores (direita).Fonte:  9to5Google/Reprodução 

Desse modo, os quarteirões ficam melhor delimitados, já que há uma separação mais evidente por cor.

A alteração tem sido recebida de forma mista pela comunidade: nas redes sociais e no fórum dedicado ao Google Maps no Reddit, os debates estão acalorados entre usuários que gostaram da alteração gráfica e quem não curtiu a alteração do visual.

As comparações também são inevitáveis com o rival Apple Maps, de dispositivo com iOS, que já utiliza uma paleta de cores parecida há algum tempo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.