Xbox anuncia novidade muito esperada por jogadores mobile! Confira

1 min de leitura
Imagem de: Xbox anuncia novidade muito esperada por jogadores mobile! Confira
Imagem: Xbox

A Microsoft revelou uma atualização significativa para os aplicativos Xbox em dispositivos iOS e Android, introduzindo a capacidade de jogar remotamente usando controles por toque. Esta funcionalidade permite aos usuários acessar e controlar seus consoles de qualquer lugar, utilizando apenas seus dispositivos móveis, sem a necessidade de um controle físico.

Diferentemente do xCloud, que oferece jogos via streaming, a novidade foca em proporcionar acesso direto ao aparelho do usuário sem a necessidade de um controle Bluetooth. Assim, é possível aproveitar a biblioteca do console Xbox fora de casa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Remote Play em breve não funcionará só no controleO Remote Play em breve não funcionará só no controleFonte:  Xbox 

Acesse e jogue seu Xbox sem controle

Com a introdução dos controles por toque, os jogadores agora têm uma alternativa prática, transformando a tela do celular ou tablet em um controle virtual. Essa mudança visa oferecer mais liberdade e conveniência, permitindo jogar sem a necessidade de acessórios adicionais.

Segundo o jornalista Tom Warren, do site The Verge, os testes iniciais da funcionalidade nos aplicativos Xbox mostraram uma experiência de usuário positiva, com controles responsivos e uma interface intuitiva. Apesar disso, é importante notar que algumas pessoas ainda podem preferir a experiência proporcionada por um controle físico, especialmente para jogos que exigem maior precisão.

Fonte:  Tom Warren - The Verge 

Contudo, a Microsoft divulgou que aproximadamente 20% dos jogadores no Xbox Cloud Gaming recorrem somente aos controles touch, evidenciando uma receptividade notável a essa modalidade de interação na comunidade de gamers. Esse dado sugere que a nova funcionalidade tem potencial para ser amplamente adotada pelos usuários.

A compatibilidade dos games com os controles por toque é uma consideração importante, e a empresa planeja expandir o número de títulos que suportam esse recurso. Isso permitirá que uma gama mais ampla de títulos seja jogada de forma remota, aumentando as opções disponíveis para os usuários móveis.

E aí, o que acharam da novidade? Curtiram? Contem para nós nas redes sociais do Voxel e TecMundo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.