X, antigo Twitter, ganha suporte para ligações de áudio e vídeo no Android

1 min de leitura
Imagem de: X, antigo Twitter, ganha suporte para ligações de áudio e vídeo no Android
Imagem: GettyImages

O aplicativo do X (antigo Twitter) para Android finalmente recebeu suporte para chamadas de áudio e vídeo. A função foi anunciada por um desenvolvedor da plataforma na rede social nesta quinta-feira (18).

Basicamente, o recurso permite que duas pessoas conversem por áudio ou vídeo em tempo real através do X, assim como fazem no WhatsApp, no Messenger ou no iMessage.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

  • Leia mais: AppleCoin? X (Twitter) promove anúncios falsos de criptomoeda para roubar usuários

Com a adição, usuários de Android também recebem mais opções no menu de configurações. Dentro da seção "Mensagens diretas" do aplicativo, foram incluídas opções para restringir as ligações somente para perfis seguidos, verificados ou desligar a função totalmente.

Quando uma ligação é recebida, o aplicativo emite uma notificação no celular. Caso não atenda à ligação, o alerta é substituído por uma mensagem de chamada perdida.

As ligações de voz e vídeo do X estrearam no iOS em outubro de 2023. Esse é mais um dos recursos que direcionam o serviço para o plano de ser um "app de tudo", a ideia inicial de Elon Musk.

Distribuição gradativa

A função é distribuída para todos por meio de uma atualização. Se ainda não chegou para você, vale conferir se há updates pendentes na Play Store.

Assim como no X para iOS, a função é exclusiva para assinantes X Premium. Qualquer pessoa pode receber chamadas, mas somente pagantes podem iniciá-la.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.