Como fazer uma imagem da sua versão Funko Pop por meio da IA?

2 min de leitura
Imagem de: Como fazer uma imagem da sua versão Funko Pop por meio da IA?
Imagem: Microsoft Designer/Captura de tela

O uso de IA na criação de imagens ganhou mais uma ferramenta para os usuários se divertirem. Estamos falando do Microsoft Designer, a plataforma que é capaz de criar imagens personalizadas na versão Funko Pop com o sistema de IA DALL·E 3.0.

Inclusive, várias 'trends' de 2023 ficaram em alta a partir das criações feitas pela plataforma. Vale a pena experimentar!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Passo a passo para criar seu Funko por Inteligência Artificial

O produto da Microsoft destinado à criação é gratuito e integrado a outras tecnologias da empresa. Confira o tutorial que preparamos para você criar a sua própria versão do boneco colecionável!

1. Você pode acessar o site Microsoft Designer usando um computador ou celular. Se preferir, baixe o aplicativo no seu smartphone.

2. Faça login na plataforma. O login é exigido para que você possa salvar a sua versão Funko Pop feita com IA na nuvem e postar diretamente nas redes sociais.

3. Descreva o estilo do Funko imaginado. A página exibe automaticamente uma caixa de texto em inglês onde o usuário digita as características que o boneco deve apresentar na imagem gerada por inteligência artificial.

A plataforma sugere um modelo de comando.A plataforma sugere um modelo de comando.Fonte: Microsoft Designer/Captura de tela

É possível preencher apenas as lacunas ou clicar em "Edit entire prompt" e modificar completamente o pedido. A plataforma compreende comandos em português, então não é necessário traduzir seu texto antes de selecionar "Generate".

Atenção: uma descrição detalhada reduz a chance da IA do Microsoft Designer apresentar erros. O modelo de comando que utilizamos foi:

Figura Funko de (uma atividade ou função), (feminina ou masculina), chamada (Nome), usando (roupas e óculos específicos), (cabelo específico) e possui (acessórios). Segurando um (alguma coisa). O Funko é exibido dentro e fora de uma caixa Funko na cor (cor) com texto (título), permitindo visibilidade da figura, tipografia, renderização 3D.

4. Escolha a melhor imagem para compartilhar. A plataforma de IA pode criar até 4 imagens diferentes de Funko Pop. Em seguida, você pode fazer download em JPEG, copiar a imagem, criar um design ou editá-la no próprio Microsoft Designer para remover o plano de fundo, adicionar texto e por aí vai!

O Funko Pop por IA é gerado em segundos.O Funko Pop por IA é gerado em segundos.Fonte: Microsoft Designer/Captura de tela

Se nenhuma das criações alcançaram suas expectativas, reescreva o comando ou clicar em "Explore more examples" para que a IA gere novas artes baseadas no primeiro prompt.

Erros como palavras inventadas na caixa do boneco são comuns.Erros como palavras inventadas na caixa do boneco são comuns.Fonte:  Microsoft Designer/Captura de tela 

Gostou do passo a passo? Fique de olho aqui no TecMundo e leia também como fazer a foto 'Disney Pixar', que virou trend no Instagram! Até a próxima!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.