YouTube Music passa a exibir a quantidade de reproduções de músicas e mais novidades

1 min de leitura
Imagem de: YouTube Music passa a exibir a quantidade de reproduções de músicas e mais novidades
Imagem: GettyImages

O YouTube Music agora exibe a quantidade de reproduções de uma música, e ampliou o acesso ao criador de capas para playlist com inteligência artificial (IA). As novidades devem ser distribuídas gradativamente.

O contador de visualizações do YouTube agora é exibido junto ao nome do artista e o tempo da faixa no app para Android e iOS. Anteriormente, a informação estava contida na seção "Detalhes da música", mas agora aparece ao navegar por álbuns ou playlists públicas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A contagem de reproduções agora é exibido na frente do nome de cada música.A contagem de reproduções agora é exibido na frente do nome de cada música.Fonte:  9to5Google 

Ao dar mais destaque ao contador de reproduções, o YouTube Music fica mais parecido com o reprodutor de vídeos tradicional. Porém, o excesso de informações exibidas numa única tela pode incomodar os usuários que preferem uma interface mais limpa.

Criador de capas para playlists

Apresentado em outubro deste ano, o YouTube Music tem um gerador de capas para playlist próprio. A ferramenta usa IA para criar imagens de qualquer tipo baseadas em descrição em texto.

O YouTube Music tem IA própria para criação de capas personalizadas.O YouTube Music tem IA própria para criação de capas personalizadas.Fonte:  9to5Google 

Na prática, o gerador de capas funciona de forma bem semelhante ao criador de wallpapers do Android 14. Nele, você pode escolher um dos temas e complementar a criação da forma com algumas das alternativas disponíveis.

Inicialmente, o recurso foi liberado em fase de testes. Agora, aparentemente alcança mais usuários dos Estados Unidos. Não há informações sobre a expansão da ferramenta para mais países.

Novo estilo para a página "Em reprodução"

Por fim, a seção "Em reprodução" agora é exibido em tom degradê. Antes, a página apresentava uma cor sólida.

A página "Em reprodução" agora é exibida em tom degradê.A página "Em reprodução" agora é exibida em tom degradê.Fonte:  9to5Google 

A mudança foi encontrada na versão 6.29.57 do aplicativo para Android e já deve ser distribuída para todos os usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.