One UI 6.1 terá criador de wallpapers com IA e mais novidades, segundo rumores

2 min de leitura
Imagem de: One UI 6.1 terá criador de wallpapers com IA e mais novidades, segundo rumores
Imagem: GettyImages

Supostos novos recursos da One UI 6.1 vazaram no X, antigo Twitter, no último final de semana. A próxima atualização do sistema operacional da Samsung introduz ferramentas de inteligência artificial (IA), utilidades para o app Samsung Notes e mais funções para proteção de bateria.

A One UI 6.1 será a primeira grande atualização do mais novo sistema operacional da Samsung. A empresa deve apresentar suas primeiras novidades alimentadas com IA generativa, algumas, inclusive, herdadas do Pixel 8.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ferramentas com IA generativa

Uma das adições mais interessantes são os wallpapers gerados por IA. A ferramenta permitirá criar planos de fundo para a tela principal ou de bloqueio com base em descrição em texto em questão de segundos.

A One UI 6.1 deve inaugurar um novo criador de papel de parede com IA.A One UI 6.1 deve inaugurar um novo criador de papel de parede com IA.Fonte:  @BennettBuhner/X 

A tela de bloqueio também deve receber novidades. Segundo o informante, o usuário poderá personalizar a seção com efeitos de retrato ou clima.

As ferramentas de IA também estarão presentes no editor de imagens nativo. Os modelos podem ser usados para realocar elementos de cenas ou expandir uma foto para além do enquadramento original.

A ferramenta de edição da One UI 6.1 pode compor as extremidades de uma imagem usando IA.A ferramenta de edição da One UI 6.1 pode compor as extremidades de uma imagem usando IA.Fonte:  BennettBuhner/X 

A edição de imagem permitirá levar objetos de uma imagem para outra com mais facilidade. Basta tocar e segurar sobre o elemento, arrastar para o arquivo desejado e soltar na posição desejada.

Formatação automática

O aplicativo Samsung Notes poderá formatar blocos de texto corrido em lista de forma automática. A função se chama "Formatação automática" e é compatível até com texto escrito com a SPen.

Tradutor de chamadas

Uma novidade interessante da One UI 6.1 deve ser a ferramenta de tradução automática para chamadas. A função usa a IA Gauss para adaptar o papo em tempo real.

A ferramenta de tradução automática ajuda a eliminar a barreira linguística numa chamada de voz.A ferramenta de tradução automática ajuda a eliminar a barreira linguística numa chamada de voz.Fonte:  BennetBuhner/X 


Proteção de bateria avançada

A próxima atualização da Samsung também deve introduzir mais opções de proteção de bateria. O pacote irá incluir três alternativas para proteger o componente:

  • Proteção adaptativa: durante a noite, segura a carga da bateria em 80%, mas libera para carregamento completo pouco antes de você acordar;
  • Proteção máxima: segura a carga do celular em 80% enquanto carrega;
  • Proteção básica: quando a bateria chegar a 100%, o celular vai parar de carregar até alcançar 95% de carga.

Essas soluções buscam poupar o consumo de ciclos de carga, um dos motivos do desgaste das baterias de íons de lítio modernas.

O recurso de proteção de bateria agora oferece três opções diferentes.O recurso de proteção de bateria agora oferece três opções diferentes.Fonte:  BennettBuhner/X 


Samsung estaria testando a One UI 6.1

A One UI 6.1 aparentemente já é testada pela Samsung. A versão de firmware S918NKSU2ZWX2 foi encontrada nos servidores da empresa destinada ao Galaxy S23 Ultra — e uma vez que o modelo já está na One UI 6, a atualização só pode se tratar do update.

Por enquanto, não há previsão para o lançamento da atualização, porém é possível que a Samsung apresente o update junto a linha Galaxy S24, prevista para janeiro de 2024.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.