Navegador da Samsung ganha versão para PCs com Windows 10 e 11

1 min de leitura
Imagem de: Navegador da Samsung ganha versão para PCs com Windows 10 e 11
Imagem: Samsung/Divulgação

Anteriormente restrito aos celulares e tablets com Android, o navegador da Samsung ganhou uma versão para computadores com Windows nesta terça-feira (28). A novidade promete uma experiência de navegação com várias funcionalidades e uma proteção à privacidade reforçada, segundo a gigante sul-coreana.

Compatível com os PCs que rodam Windows 10 e Windows 11, o Samsung Internet para desktop é o mesmo browser disponível nos dispositivos Galaxy. Dessa forma, é possível sincronizar os dados de navegação entre o smartphone e o computador, compartilhando histórico de sites acessados, páginas favoritas e guias abertas — as senhas salvas devem ser adicionadas em breve.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Samsung Internet já tinha versão para os dispositivos Galaxy.O Samsung Internet já tinha versão para os dispositivos Galaxy.Fonte:  Samsung/Divulgação 

O browser também permite importar seus motores de busca favoritos, como o Google e o Bing, além de contar com suporte aos bloqueadores de anúncios, tradutor e o modo de navegação anônima, que não registra seus passos na web. Outro destaque está nas diversas opções de temas claros e escuros para personalizar a tela.

Baseado no projeto de código aberto Chromium, o navegador da Samsung é compatível com diversas extensões que adicionam recursos extras ao programa, ajudando a otimizar a experiência do usuário. Vale destacar que alguns complementos do Google Chrome e do Microsoft Edge funcionam no software.

Como baixar e instalar?

Se você tem um computador com Windows 10 ou Windows 11 instalado, pode baixar o navegador Samsung Internet no site da Microsoft Store ou no aplicativo da loja do sistema operacional. Ao entrar na página, clique em “Instalar” e siga as instruções na tela para finalizar a instalação.

Como se trata de uma versão recém-lançada, é possível que o browser da Samsung para Windows apresente desempenho irregular neste primeiro momento, como observa o SamMobile. Travamentos, lentidão e dificuldades na rolagem de tela são alguns dos problemas identificados pela publicação.

Estes pequenos bugs devem ser corrigidos em breve com as próximas atualizações do programa, que também podem incluir mais recursos encontrados no navegador disponível para Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.