Copilot: IA da Microsoft não consegue resumir alguns vídeos do YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Copilot: IA da Microsoft não consegue resumir alguns vídeos do YouTube
Imagem: Microsoft

A inteligência artificial (IA) Copilot, da Microsoft, ainda tem algumas lacunas em uma de suas funções. Usuários do chatbot no navegador Microsoft Edge notaram que ele não é capaz de resumir qualquer tipo de vídeo publicado do YouTube.

A função foi revelada pela Microsoft na última semana e permite que qualquer pessoa peça ao chatbot os principais tópicos de um vídeo. O Copilot até registra a partir da minutagem os momentos mais importantes, além de listar as informações mais relevantes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O usuário Pietro Schirano publicou um exemplo na rede social X, o antigo Twitter, que mostra o recurso funcionando perfeitamente. No caso, ele pediu o resumo de um clipe com detalhes do trailer de Grand Theft Auto 6 e recebeu exatamente o que foi solicitado.

Porém, ainda existe uma limitação importante nessa função: o Copilot só consegue "ler" um clipe publicado na plataforma de vídeos se ele atingir certos pré-requisitos da IA.

Segundo o presidente da divisão de serviços web da Microsoft, Mikhail Parakhin, o Copilot exige que o vídeo tenha legendas automáticas, aquelas geradas no idioma original do clipe e com base no reconhecimento de voz pelo próprio YouTube.

Além disso, a própria IA precisa "pré-processar" o vídeo para extrair algumas informações. Se o clipe não tiver as legendas automáticas e nem tiver sido pré-processado, o Copilot não consegue fazer o resumo para você. O executivo comentou sobre o caso em seu perfil da rede social X, o antigo Twitter.

"Os resumos de vídeos estão disponíveis em um número limitado de sites e somente para vídeos que têm transcrições. Em breve, vamos disponibilizar resumos de vídeo em um número maior de sites", diz o aviso no próprio Copilot quando você tenta obter o resumo para clipes sem as legendas.

O Copilot resume bem os vídeos de caráter informativo e já com legendas geradas pela plataforma.O Copilot resume bem os vídeos de caráter informativo e já com legendas geradas pela plataforma.Fonte:  TecMundo 

Nos testes realizados pelo TecMundo usando a barra lateral do Copilot no Microsoft Edge, conseguimos resumir vídeos informativos publicados em nosso canal do YouTube. Clipes com os melhores momentos de uma partida de futebol, entretanto, resultaram na mensagem acima.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.