Pika: conheça o novo software de IA para criação e edição de vídeos

1 min de leitura
Imagem de: Pika: conheça o novo software de IA para criação e edição de vídeos
Imagem: Pika Labs/Reprodução

Uma jovem empresa especializada em inteligência artificial (IA) apresentou nessa terça-feira (28) a versão 1.0 do seu primeiro projeto. Trata-se do Pika, um criador e editor de vídeos com base em comandos de texto.

Criado pela Pika Labs, a plataforma é capaz de processar em tempo real e em questão de segundos uma animação de alta resolução com base em uma descrição de texto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com o vídeo, que foi publicado junto do comunicado de divulgação da ferramenta, o Pika é capaz de gerar animações com efeitos diferentes — como 3D, anime ou realista. É possível também fazer edições rápidas no conteúdo, como inserir um objeto ou trocar o visual de peças de roupa de personagens.

Até o momento, entretanto, não foram divulgados detalhes sobre quais são as limitações dessas criações, como a duração de cada segmento ou o preço que será cobrado pelo uso da ferramenta.

Por enquanto, o Pika 1.0 está fechado para cadastros, mas é possível se cadastrar em uma lista de espera no site da empresa e aguardar novidades por parte da companhia.

Aporte milionário

A startup Pika Labs nasceu da ideia de Demi Guo e Chenlin Meng, dois estudantes do Laboratório de Inteligência Artificial da Universidade de Stanford. Eles têm experiência de trabalho tanto em companhias de IA quanto na Meta, a gigante dona de Facebook e WhatsApp.

Pika LabsSoftware da Pika Labs é capaz de criar animações utilizando IA.

Além de apresentar o chatbot de criação e edição de vídeos, a companhia fechou uma nova rodada de investimentos que totaliza US$ 55 milhões. Os novos investidores são CEOs de companhias do mercado, como a Quora, e especialistas em IA.

Com a chegada da Pika Labs ao setor, o mercado de criação de animações em vídeo começa a se desenhar para os próximos meses. A própria Meta, com a Emu Video, e a Stable Diffusion, mais popular pela criação de imagens estáticas, já revelaram projetos com a mesma finalidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.