11 tablets interessantes para ficar de olho na Black Friday 2023

6 min de leitura
Imagem de: 11 tablets interessantes para ficar de olho na Black Friday 2023
Imagem: Xiaomi/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Pensando em comprar um tablet na Black Friday 2023? A aguardada data de descontos acontece no dia 24 de novembro e, se você pretende aproveitar o evento para adquirir um novo eletrônico, já pode começar a pesquisar os preços.

Boa opção para os estudos, navegar, ver filmes e séries, o tablet também permite jogar e até trabalhar. Além de definir a finalidade de uso do aparelho, é essencial verificar o tamanho da tela, a duração da bateria, o armazenamento, a memória RAM, o processador e as conexões disponíveis, entre outros quesitos.

Agora que você já sabe o que levar em conta na hora de comprar o tablet, que tal conhecer alguns tablets para ficar de olho na Black Friday 2022? O TecMundo listou 7 modelos interessantes, confira!

1. Galaxy Tab A7 Lite

Galaxy Tab A7 LiteGalaxy Tab A7 Lite.Fonte: Amazon

Com um excelente custo-benefício, o Galaxy Tab A7 Lite configura como primeiro da lista. É uma ótima aquisição para aqueles que desejam realizar tarefas simples com bom desempenho. Por exemplo, assistir vídeos, estudar, ler e utilizar no dia a dia.

É possível comprar o modelo com 32GB ou 64GB de memória e escolher entre possuir 4G ou não. Portátil, ele pesa apenas 511 gramas e pode ser levado onde você quiser. Além disso, a tela de 8,7 polegadas não deixa a desejar, ainda mais com autonomia de 10 horas de bateria.

2. iPad 10ª Geração

iPad 10ª Geração.iPad 10ª Geração.Fonte: Magazine Luiza

Outra opção para quem não quer ultrapassar do orçamento é o iPad 10ª Geração. Elegante por conter o design amado da Apple, o aparelho tem 10,9 polegadas de tela fabricada com tecnologia Liquid Retina. Os modelos disponíveis estão no mercado com 64GB e 256GB e dispõem do processador A14 Bionic.

A bateria é outro espetáculo à parte, com autonomia de 10 horas de duração. Sem contar que o produto vem com o famoso Apple Pencil, ótimo para quem trabalha – ou gosta – com ilustração, arquitetura e afins.

3. Galaxy Tab S6 Lite

Galaxy Tab S6 Lite.Galaxy Tab S6 Lite.Fonte: Samsung

Para os estudiosos de plantão, o Galaxy Tab S6 Lite é uma das melhores opções – especialmente em relação ao preço. Assim como o dispositivo acima, ele vem com a S Pen para fazer anotações e ilustrações precisas. A tela também é grande, sendo de 10,4 polegadas.

Escolha entre 64GB e 128GB, com 4G ou sem. As cores disponíveis mudam conforme o modelo, sendo algumas opções o rosa, cinza e azul. Ah, e segundo a fabricante, a bateria dura mais de 24 horas, mesmo conectado a 4G.

4. Multilaser M10A 3G

Multilaser M10A 3GMultilaser M10A 3G.Fonte: Multilaser

Um dos mais "baratos" da lista, o tablet Multilaser M10A 3G é um modelo de entrada, sendo perfeito para assistir vídeos, navegar na internet e até mesmo estudar. Ele tem processador Quad Core e sistema operacional Android.

Assim como os demais, possui conexão Wi-Fi e GPS. O armazenamento conta com 32GB + 2GB de Ram, com tela de 10 polegadas. Por fim, a bateria é de 5.000 mAH.

5. Apple iPad Pro 5ª Geração

iPad Pro 5ª geração.iPad Pro 5ª geração.Fonte:  Apple/Divulgação 

Com especificações avançadas, o iPad Pro de 5ª geração é uma opção para os usuários mais exigentes. O gadget usa o processador Apple M1, podendo ser encontrado com 8 GB ou 16 GB de memória RAM e até 2 TB de armazenamento, rodando a versão mais recente do iPadOS.

Ele está disponível nas versões com tela de 11 e 12,9 polegadas e possui variantes com 5G, permitindo se conectar em qualquer lugar. As câmeras grande angular de 12 MP e ultra angular de 10 MP com gravação em 4K são outros atrativos, enquanto a bateria tem autonomia média de 10 horas para vídeos.

6. Samsung Galaxy Tab S8

Samsung Galaxy Tab S8.Samsung Galaxy Tab S8.Fonte:  Samsung/Divulgação 

Se você está de olho em um tablet Samsung, não pode deixar de conhecer o Galaxy Tab S8. O modelo, que tem tela de 11 polegadas com 120 Hz de frequência, é alimentado pelo poderoso chip Snapdragon 8 Gen 1, ao lado de 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, expansível para até 1 TB via cartão microSD.

As especificações incluem 5G (variante específica), quatro alto-falantes com Dolby Atmos, Samsung Knox Vault para armazenar dados em segurança, suporte à caneta S-Pen, bateria de 8.000 mAh, câmeras traseiras de 12 MP e 6 MP e frontal de 12 MP. O sistema operacional é o Android 12.

7. Xiaomi Mi Pad 5

Xiaomi Mi Pad 5.Xiaomi Mi Pad 5.Fonte:  Xiaomi/Divulgação 

Entre as opções com telas maiores, o tablet Xiaomi Mi Pad 5 é outra alternativa. O aparelho possui display de 11 polegadas com resolução WQHD+ e taxa de atualização de 120 Hz, atendendo aos gamers, além de alto-falantes estéreo imersivos, câmera traseira de 13 MP e frontal de 8 MP.

O processador é o Snapdragon 860, trabalhando com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento (sem expansão). Wi-Fi dual band, Bluetooth 5.0, porta USB-C, bateria de 8.720 mAh e Android 11 são outros destaques do portátil chinês.

8. Apple iPad mini 6ª Geração

iPad mini 6ª geração.iPad mini 6ª geração.Fonte:  Apple/Divulgação 

Para quem está em busca de um tablet para estudar, os modelos mais compactos, como o iPad mini de 6ª geração, são opções atrativas. Essa variante possui tela de 8,3 polegadas, chip A15 Bionic, câmeras de 12 MP na traseira e na dianteira, compatibilidade com Apple Pencil (2ª geração) e porta USB-C.

Há versões apenas com Wi-Fi e com suporte ao 5G, enquanto a bateria tem autonomia média de 10 horas na reprodução de vídeos, segundo a Apple. Vale ressaltar que o iPad mini oferece variantes com menor capacidade de armazenamento — 64 GB e 256 GB — não sendo recomendado para quem trabalha com muitos arquivos.

9. Samsung Galaxy Tab S7 FE

Galaxy Tab S7 FE.Galaxy Tab S7 FE.Fonte:  Samsung/Divulgação 

Outro tablet para estudar, o Galaxy Tab S7 FE é um modelo intermediário que, assim como os celulares Galaxy Fan Edition, pega alguns recursos premium emprestados. Um dos destaques é a bateria de 10.090 mAh com suporte ao carregamento rápido de 45W.

Neste tablet Samsung temos tela de 12,4 polegadas, chip Snapdragon 750G, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento (expansível). Alto-falantes duplos com Dolby Atmos, suporte à caneta S Pen, câmeras de 5 MP na dianteira e 8 MP na traseira, 4G, USB-C e Android 11.

10. Lenovo Tab P11 Plus

Lenovo Tab P11 Plus.Lenovo Tab P11 Plus.Fonte:  Lenovo/Divulgação 

Na lista de tablets para a Black Friday 2023 também vale destacar o Lenovo Tab P11 Plus, uma versão mais simples. Sua tela é de 11 polegadas com resolução 2K e há também quatro alto-falantes estéreo, bateria de 7.700 mAh e variante com 4G.

O tablet Lenovo vem com o processador MediaTek Helio G90T, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento expansível e Android 11. As câmeras são de 8 MP (frontal) e 13 MP (traseira) e ele possui suporte à caneta Precision Pen 2, vendida separadamente.

11. Motorola Tab G70

Motorola Moto Tab G70.Motorola Moto Tab G70.Fonte:  Motorola/Divulgação 

Por último, apresentamos o Moto Tab G70, que marcou o retorno da Motorola ao segmento. Essa versão tem as mesmas especificações do Tab P11 Plus, incluindo processador, RAM, armazenamento, tela etc.

Um dos diferenciais do tablet Motorola é o recurso Entertainment Space, que reúne, no mesmo lugar, séries, filmes, livros e jogos, facilitando o acesso. E se você está em busca de um tablet para crianças, o modelo traz o Google Kids Space, adicionando uma experiência personalizada para o público infantil.

Ansiosos para a Black Friday? Não deixe de acompanhar a cobertura do TecMundo e ficar de olho em outras novidades aqui no portal. Até mais!

--

TecFriday: a Black Friday do TecMundo

Imagem: TecFriday: a Black Friday do TecMundo
Imagem: Tecmundo Recomenda

TecFriday: a Black Friday do TecMundo

Para reunir os produtos com os melhores preços dessa Black Friday, o TecMundo preparou uma página especial. Além de encontrar promoções e descontos, você tem acesso às ofertas e cupons exclusivos de lojas parceiras.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.