menu
Logo TecMundo
Internet

DuckDuckGo lança navegador que remove anúncios do YouTube

Browser está aberto para o público geral que utiliza PCs Windows em versão beta

schedule26/06/2023, às 06:44

DuckDuckGo lança navegador que remove anúncios do YouTubeFonte:  dd 

Imagem de DuckDuckGo lança navegador que remove anúncios do YouTube no tecmundo

O DuckDuckGo apresentou seu novo navegador focado em privacidade para usuários do Windows. Agora disponível em versão beta para download, o software visa proteger os usuários contra rastreamento de terceiros, publicidade direcionada, registro de consultas de pesquisa e criação de perfis.

O grande destaque da novidade é o Duck Player, um reprodutor integrado ao YouTube, que chega livre de anúncios e rastreamento. A empresa afirma que planeja adicionar suporte para extensões no futuro, a fim de expandir a funcionalidade do navegador. Por enquanto, os usuários podem desfrutar de um gerenciador de senhas integrado, que permite preencher automaticamente as credenciais nas páginas de login.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Quais as vantagens do DuckDuckGo?

 DuckDuckGo foi lançado em sua versão 0.30 (beta) para a plataforma Mac em outubro de 2022 DuckDuckGo foi lançado em sua versão 0.30 (beta) para a plataforma Mac em outubro de 2022

O navegador do DuckDuckGo oferece uma proteção superior, bloqueando rastreadores de terceiros que comprometem a privacidade do usuário. Além disso, conta com criptografia inteligente que atualiza automaticamente para HTTPS, garantindo uma conexão segura em todos os sites visitados.

O software também conta com recursos como gerenciamento de pop-up de cookies para proteger contra práticas enganosas, um botão "Disparar" que apaga todo o histórico de navegação com um clique e proteção de e-mail que remove rastreadores de publicidade.

A companhia assegura que suas medidas de proteção de privacidade mencionadas anteriormente, juntamente com bloqueadores de rastreadores em vários níveis, permitem que seu navegador consuma cerca de 60% menos dados em comparação com o Chrome