DuckDuckGo lança navegador que remove anúncios do YouTube

1 min de leitura
Imagem de: DuckDuckGo lança navegador que remove anúncios do YouTube
Imagem: DuckDuckGo

O DuckDuckGo apresentou seu novo navegador focado em privacidade para usuários do Windows. Agora disponível em versão beta para download, o software visa proteger os usuários contra rastreamento de terceiros, publicidade direcionada, registro de consultas de pesquisa e criação de perfis.

O grande destaque da novidade é o Duck Player, um reprodutor integrado ao YouTube, que chega livre de anúncios e rastreamento. A empresa afirma que planeja adicionar suporte para extensões no futuro, a fim de expandir a funcionalidade do navegador. Por enquanto, os usuários podem desfrutar de um gerenciador de senhas integrado, que permite preencher automaticamente as credenciais nas páginas de login.

Quais as vantagens do DuckDuckGo?

 DuckDuckGo foi lançado em sua versão 0.30 (beta) para a plataforma Mac em outubro de 2022 DuckDuckGo foi lançado em sua versão 0.30 (beta) para a plataforma Mac em outubro de 2022Fonte:  dd 

O navegador do DuckDuckGo oferece uma proteção superior, bloqueando rastreadores de terceiros que comprometem a privacidade do usuário. Além disso, conta com criptografia inteligente que atualiza automaticamente para HTTPS, garantindo uma conexão segura em todos os sites visitados.

O software também conta com recursos como gerenciamento de pop-up de cookies para proteger contra práticas enganosas, um botão "Disparar" que apaga todo o histórico de navegação com um clique e proteção de e-mail que remove rastreadores de publicidade.

A companhia assegura que suas medidas de proteção de privacidade mencionadas anteriormente, juntamente com bloqueadores de rastreadores em vários níveis, permitem que seu navegador consuma cerca de 60% menos dados em comparação com o Chrome.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.