Aplicativos do Google perderão suporte para versão antiga do Android

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativos do Google perderão suporte para versão antiga do Android
Imagem: GettyImages

O Google Chrome abandonará o suporte para versões antigas do Android. A versão 120 do navegador não será distribuída para dispositivos com Android 7 (Nougat). O mesmo vai acontecer com o Google Agenda.

O anúncio foi feito em uma página de suporte do navegador. "A última versão do Chrome que suporta o Android Nougat é o Chrome 119, e ela incluirá uma mensagem para os usuários recomendando a atualização do sistema operacional", explicou o Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Google Chrome não terá mais suporte para Android 7.1 (Nougat) a partir da versão 120.Google Chrome não terá mais suporte para Android 7.1 (Nougat) a partir da versão 120.Fonte:  GettyImages 

Atualmente, o Chrome está na versão 119, mas a versão 120 deve chegar em meados de dezembro. Sendo assim, falta pouco para os dispositivos antigos ficarem com atualizações defasadas.

Algo semelhante vai acontecer com o Google Agenda. O site TheSpAndroid descobriu no código do app uma mensagem de aviso para usuários do Android 7.1 (Nougat).

"Sua atual versão do Android não é mais suportada. Por favor, atualize seu sistema operacional para continuar utilizando o Google Agenda", informa o programa.

A versão mais recente do aplicativo já lista o Android 8.0 como um requisito mínimo para rodá-lo. A compilação não foi distribuída para todos, por enquanto.

O fim do suporte no Chrome e no Agenda não deve afetar uma parte muito grande do público, porém. Segundo o último levantamento do Google, apenas 2,6% dos usuários Android rodam o Android 7.1.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.