Resolução 1080p 'premium' do YouTube é liberada para smart TVs

1 min de leitura
Imagem de: Resolução 1080p 'premium' do YouTube é liberada para smart TVs
Imagem: GettyImages

O "Full HD Premium" do YouTube agora está disponível para smart TVs. A novidade foi anunciada na quarta-feira (15) e deve ser liberada gradativamente para assinantes.

A opção de resolução nada mais é que 1080p com maior taxa de bits (bitrate), oferecendo uma melhor experiência de reprodução. A novidade foi lançada há meses, primeiro disponível no iOS.

A nova opção de qualidade é exclusiva para assinantes do YouTube Premium.A nova opção de qualidade é exclusiva para assinantes do YouTube Premium.Fonte:  GettyImages 

Com a nova opção de qualidade, assinantes do YouTube Premium podem assistir vídeos em Full HD com mais clareza, especialmente em imagens com mais movimento. O bitrate otimizado possibilita a exibição de imagens com mais definição e menos compressão de dados.

Assim como todas as novidades do YouTube, a nova opção de qualidade deve ser distribuída gradativamente entre usuários. Agora, é importante ficar atento nos updates pendentes para o app da sua smart TV (ou dongle).

Exclusivo para assinantes YouTube Premium

A nova opção de qualidade é uma das novidades mais recentes do YouTube Premium. Além dela, assinantes também tem direito ao download de vídeos, reprodução com tela desligada, exibição em Picture-in-picture e compatibilidade com o SharePlay do FaceTime do iOS.

Neste ano, o preço do pacote sofreu um reajuste. O YouTube Premium agora custa R$ 24,90 no plano individual mensal.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.