YouTube Premium recebe mais vantagens para assinantes; veja novidades

1 min de leitura
Imagem de: YouTube Premium recebe mais vantagens para assinantes; veja novidades
Imagem: GettyImages

O YouTube Premium, serviço de assinatura criado pelo YouTube em 2014, apresenta alguns benefícios muito úteis para quem utiliza a plataforma com frequência, incluindo a remoção de publicidades, dowloads offline e a possibilidade de deixar vídeos rolando no background. Agora, a lista de benefícios ficará ainda maior, com novas adições bem interessantes para quem utiliza, principalmente, o sistema iOS.

Segundo o site 9to5Google, o YouTube Premium disponibilizará aos usuários de iOS a possibilidade de utilizar o SharePlay do FaceTime para compartlhar vídeos do YouTube. Até então, a funcionalidade não existia em nenhuma versão do sistema da Apple. O recurso, que será anunciado em breve, é similar ao visto no Google Meet Live Sharing, que permite que usuários de Android assistam vídeos do YouTube juntos, e funcionará com o iOS 15.1.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O YouTube Premium está prestes a aumentar sua gama de benefícios; saiba o que esperar das novidades!O YouTube Premium está prestes a aumentar sua gama de benefícios; saiba o que esperar das novidades!Fonte:  GettyImages 

Além disso, o YouTube para iOS será o primeiro a ganhar uma versão melhorada da qualidade HD de 1080p. De acordo com o Google, o avanço trará vídeos "mais claros e precisos", beneficiando obras com "muitos detalhes e movimentos".

Full HD melhorado

A solução é chamada de "1080p Premium" e também será lançada nas próximas semanas para ser experimentada pelos usuários. Uma versão da opção para Android também está nos planos do Google para o futuro. Vale ressaltar também que não haverá mudanças na qualidade 1080p já existente para usuários não premium.

Para completar, agora, os aparelhos equipados com o YouTube Premium (celulares e tablets) também poderão enfileirar vídeos e trarão a mensagem "continuar assistindo" para quem "abandonar" sequências, deixando-as para assistir depois. Dessa maneira, quando o usuário abrir o YouTube novamente, a plataforma o lembrará de que ele deixou alguma produção pela metade. Esta funcionalidade fica disponível para Android, iOS e web (para assinantes do YouTube Premium).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.