YouTube: páginas de canais terão uma seção 'Para Você' personalizada

1 min de leitura
Imagem de: YouTube: páginas de canais terão uma seção 'Para Você' personalizada
Imagem: GettyImages

O YouTube confirmou a chegada de uma novidade em personalização. O novo recurso é a For You (ou "Para Você", na provável tradução para a versão em português do Brasil), uma seção adicional na página inicial de canais que lembra bastante o feed do TikTok, e organiza clipes com base em cada espectador.

A nova categoria traz uma playlist com uma mistura de conteúdos já publicados no canal para espectadores novos e antigos, inscritos ou não. Ela será feita automaticamente pela plataforma, baseada no histórico de visualização de cada usuários e buscando os vídeos com temas e formatos em comum com o seu gosto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A seção "Para Você" configurada pelo dono do canal e com curadoria da plataforma.A seção "Para Você" configurada pelo dono do canal e com curadoria da plataforma.Fonte:  Reprodução/Creator Insider 

Essa novidade chegou a ser anunciada ainda em outubro, mas só agora o serviço de vídeos publicou detalhes do seu funcionamento e deu um prazo para a implementação.

A partir de 20 de novembro, a função já estará visível no site e no aplicativo do YouTube para dispositivos móveis. Criadores de conteúdo podem desde já entrar no YouTube Studio e ativar a opção para incluir a seção, que será opcional.

Para saber como personalizar a página inicial do seu canal e organizar playlists, acesse a central de ajuda do YouTube.

Mais novidades e testes no YouTube

A seção "Para você" do YouTube pode ter vídeos tradicionais, clipes curtos e verticais no formato Shorts e transmissões ao vivo. É possível escolher ainda se ela será composta apenas de conteúdos recentes ou usar também seus trabalhos mais antigos.

Além da nova seção, o YouTube recentemente anunciou experimentos com recursos de inteligência artificial, incluindo um resumo dos principais pontos dos comentários de um vídeo e um chatbot para tirar as suas dúvidas sobre o conteúdo de uma postagem.

O streaming de áudio YouTube Music também adotou a IA na criação de playlists com capas personalizadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.