Windows 11 agora conta com suporte para arquivos RAR e 7-Zip

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 agora conta com suporte para arquivos RAR e 7-Zip
Imagem: GettyImages

O Windows 11 finalmente ganhou suporte para arquivos compactados, incluindo RAR e 7-Zip. A atualização é distribuída no pacote cumulativo opcional deste mês de outubro.

O pacote com o recurso é identificado pela sequência KB5031455 e é distribuído desde sexta-feira (27), segundo o Bleeping Computer. Todos os usuários podem baixar a compilação por meio do Windows Update.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Windows 11 ganhou suporte para arquivos compactadosO Windows 11 ganhou suporte para arquivos compactadosFonte:  GettyImages 

Com a atualização, o Windows 11 se torna capaz de ler arquivos nos formatos:

  • RAR;
  • 7Z;
  • TAR;
  • TAR.GZ;
  • TAR.BZ2;
  • TAR.ZST;
  • TAR.XZ;
  • TGZ;
  • TBZ2;
  • TZST;
  • TXZ.

Contudo, o Windows 11 ainda não suporta arquivos compactados protegidos com criptografia. Portanto, ainda são necessários programas de terceiros para abrir esse tipo de arquivo. Questionada pelo Bleeping Computer, um porta-voz da Microsoft disse que não há qualquer anúncio sobre essa pendência.

Chega de WinRAR no Windows 11: não é mais necessário baixar o programa

Se o usuário baixa arquivos WinRAR com frequência, mas não precisa dos recursos exclusivos do programa, o suporte nativo do Windows 11 dispensa a necessidade do download. Agora, é possível acessar os arquivos sem dificuldade e gerenciar os arquivos guardados ali sem nenhum outro app.

Ter essa alternativa é ainda mais importante considerando que o WinRAR pode servir como entrada de malwares no computador. Recentemente, foi descoberta uma brecha que exigiu a atualização imediata do programa, mas isso não aconteceu só uma vez.

Pacote do Windows 11 é opcional

Uma vez que o suporte está contido num pacote complementar, os usuários devem instalar o update manualmente. Para isso, entre no app Configurações > Windows Update e clique em "Verificar atualizações" e escolha o pacote que deseja baixar e instalar.

Caso o usuário prefira esperar, é bastante provável que a Microsoft distribua o pacote de forma automática para todos em novembro.

Gostou do conteúdo? Então, continue de olho aqui no TecMundo para manter-se atualizado sobre todas as notícias de tecnologia. Se desejar, aproveite para ler sobre como usar o Windows Copilot. Até a próxima!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.