Samsung lança backup temporário ilimitado na nuvem para celulares Galaxy

1 min de leitura
Imagem de: Samsung lança backup temporário ilimitado na nuvem para celulares Galaxy
Imagem: GettyImages

A Samsung lançou um novo recurso de backup instantâneo para reparos e atualizações de sistema. Chamado "Temporary Cloud Backup" (ou "Backup temporário na nuvem", em tradução livre), o recurso permite salvar uma quantidade ilimitada de arquivos por 30 dias gratuitamente.

A função visa tornar o processo de fazer backups e formatações mais simples, dando ao usuário uma alternativa acessível para salvar arquivos mais importantes. Na prática, o recurso é bem parecido com o armazenamento temporário do iCloud, oferecido para usuários de iPhones e iPads.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Backup Temporário da Samsung permite salvar uma quantidade ilimitada de arquivos por até 30 dias.O Backup Temporário da Samsung permite salvar uma quantidade ilimitada de arquivos por até 30 dias.Fonte:  Samsung 

Apesar de oferecer armazenamento ilimitado, cada arquivo salvo na nuvem da Samsung pode ter no máximo 100 GB. O processo de upload e download da nuvem acontece somente via Wi-Fi.

A Samsung ressalta que a ferramenta pode guardar aplicativos, fotos, vídeos, áudios, documentos e uma variedade de arquivos. É necessário ter uma conta Samsung para aproveitar o serviço.

Após os 30 dias, a Samsung apaga todos os arquivos salvos pelo usuário. Antes da exclusão acontecer de forma definitiva, a empresa alerta o usuário sobre o prazo.

Segundo a Samsung, a ferramenta de backup temporário também é parte do modo de manutenção dos celulares da empresa. Dessa forma, usuários podem ficar mais tranquilos ao entregar o próprio celular para uma loja autorizada para reparos.

Disponível no mundo inteiro

De acordo com a Samsung, a ferramenta de backup na nuvem será distribuída no mundo inteiro entre setembro e dezembro deste ano (outono do Hemisfério Norte) nos celulares Galaxy com One UI 6.

Confira o Galaxy S23:

Imagem: Smartphone Samsung Galaxy S23 5G 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy S23 5G 128GB

128GB de Memória Interna(*) e 8GB RAM, Bateria de 3900mAh, Câmera Tripla Traseira de 50MP +12MP + 10MP Selfie de 12MP e Tela Infinita de 6.1"** 48-120H

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.