Samsung pode lançar versão estável da One UI 6 no final de outubro

2 min de leitura
Imagem de: Samsung pode lançar versão estável da One UI 6 no final de outubro
Imagem: Samsung/Divulgação

A Samsung revelou hoje (24) que vai encerrar o programa beta da One UI 6 nos celulares Galaxy S23 ainda esta semana. Com isso, o lançamento da versão estável da interface com Android 14 pode estar prestes a acontecer. O anúncio foi feito em um fórum da comunidade da marca na Coreia do Sul, de acordo com o GSMArena.

Em um post feito pelo moderador oficial da plataforma, os membros foram avisados que não haverá mais atualizações da versão beta do software. A Samsung afirmou que está conduzindo uma inspeção final em busca de eventuais bugs antes de avançar para a próxima fase.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A nova versão da One UI foi uma das atrações da SDC 2023.A nova versão da One UI foi uma das atrações da SDC 2023.Fonte:  GSMArena/Reprodução 

Dessa forma, um novo firmware beta só será disponibilizado caso haja falhas a serem corrigidas. A mensagem sugere que a versão estável da One UI 6 com Android 14 está bem próxima de ser lançada para os celulares da série top de linha da Samsung, porém o moderador faz uma ressalva.

“Temos um cronograma definido, mas entenda que é difícil fornecer um cronograma detalhado”. Apesar do mistério, especula-se que a versão mais recente do Android chegue aos celulares da linha Samsung Galaxy S23 na próxima semana, entre o final de outubro e o início de novembro, iniciando pela Coreia do Sul.

Melhorias da One UI 6

Anunciada pela Samsung no início de outubro, a nova versão da interface traz um design mais moderno, lista de emojis atualizada e uma fonte exclusiva, que melhora a legibilidade, segundo a gigante sul-coreana. Melhorias para vários apps também estão presentes, assim como a segurança foi reforçada com o recurso Knox Matrix.

Novas funções para fotos e vídeos estarão disponíveis, como a sugestão de ferramentas de edição mais relevantes para fotografias e a edição em camadas para as gravações. Bloqueio automático de apps desconhecidos e o reforço nas opções de acessibilidade são outros destaques.

Além do Galaxy S23, Galaxy S23 Plus e Galaxy S23 Ultra, os celulares das linhas Galaxy S22 e Galaxy S21 também serão atualizados com a nova versão da One UI 6, posteriormente, bem como os dispositivos das séries Galaxy Z Flip e Galaxy Z Fold. Adiante, deve ser a vez dos modelos Galaxy A, Galaxy M e Galaxy F, entre outros, além dos tablets Galaxy Tab S9, Tab S8 e Tab S7.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.