Samsung lança modo de manutenção na One UI 5.0; veja como usar

1 min de leitura
Imagem de: Samsung lança modo de manutenção na One UI 5.0; veja como usar
Imagem: Shutterstock
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O modo de manutenção é uma novidade da One UI 5.0 que gradualmente chegará aos dispositivos Galaxy receberam essa atualização do sistema, baseada no Android 13, versão mais recente do sistema operacional da Google. Nesta semana, a Samsung decidiu destacar em detalhes como funciona essa configuração.

A ideia do modo de manutenção é oferecer mais tranquilidade e segurança para a sua privacidade quando você precisa enviar seu celular para o conserto. Ativando a configuração, o seu dispositivo Galaxy reinicia com outro perfil, que "esconde" e impede o acesso aos seus apps instalados, contas pessoais, fotografias, vídeos e etc.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte:  SamMobile 

O celular reiniciado neste modo oferece acesso apenas às funcionalidades centrais do dispositivo e aos aplicativos que já vêm pré-instalados com ele. O modo desabilita o uso de apps de terceiros e todas as configurações que são feitas ou aplicativos da Samsung baixados pela Galaxy Store são apagados depois que o modo é desligado. Para sua segurança, é exigida a biometria ou senha para sair do modo de manutenção.

Como faço para usar?

Para ativar essa configuração, disponível em dispositivos Galaxy com One UI 5.0 e, por sua vez, Android 13, é muito simples. Basta acessar as configurações do celular e escolher a área de bateria e cuidados com o dispositivo. A opção do modo de manutenção está ali mesmo, então é só ativá-la. Isso automaticamente reinicia o celular no modo desejado.

O aparelho no modo de manutenção cria um log constante do sistema, que é feito para ajudar os técnicos a encontrarem potenciais problemas. Mas isso pode ser desligado nas opções.

Para desligar o modo em si, é só arrastar o painel de notificações, onde vai aparecer a opção de sair da manutenção. O celular vai pedir sua senha ou digital e reiniciar para o modo padrão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.