Jogos de Android para PC agora rodam em 4K com suporte a controles

1 min de leitura
Imagem de: Jogos de Android para PC agora rodam em 4K com suporte a controles
Imagem: Google/Reprodução

O Google anunciou que passará a oferecer suporte a 4K no Google Play Games, que está atualmente em sua versão Beta e chegou ao Brasil em novembro de 2022. O serviço permite que os usuários joguem títulos de Android em seus PCs com Windows 10 e 11. É importante destacar que o recurso só está presente em monitores que podem alcançar essa resolução.

Segundo a empresa, os jogadores podem alterar a definição de imagem para se adequar ao jogo que estiverem jogando. Basta apertar a combinação de teclas Shift + Tab em um game para abrir um menu com as opções disponíveis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, a companhia confirmou a adição de uma barra de buscas no aplicativo do Google Play Games para que as pessoas possam encontrar as obras na hora certa. Ela fica na aba do lado esquerdo, na seção "Todos os jogos".

Seção de jogos do Google Play GamesSeção de jogos do Google Play GamesFonte:  Google/Reprodução 

Jogos e opções de controles também chegam ao Google Play Games

A gigante de buscas também anunciou que o aplicativo agora permite o uso de controles para a jogatina em "jogos selecionados". Alguns exemplos já confirmados são periféricos de Xbox S|X, Xbox One, PS5 DualSense e PS4 DualShock. Por enquanto, não há a confirmação do Pro Controller de Nintendo Switch.

Por fim, o Google confirmou a chegada de novos títulos ao serviço. A empresa afirma que atualmente há mais de 3 mil obras para a jogatina dos usuários. O destaque da nova leva é a dupla Clash of Clans e Clash Royale, que agora podem ser curtidos em computadores com Windows 10 e 11. A melhor parte é que o progresso é sincronizado independentemente de onde a pessoa está jogando.

Quando foi lançado em novembro de 2022, o Google Play Games trouxe uma lista extensa de títulos, como Asphalt 9: Legends, Hungry Shark Evolution: Ataque e Horizon Chase.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.