8 melhores jogos de luta para Android e iOS

4 min de leitura
Imagem de: 8 melhores jogos de luta para Android e iOS
Imagem: Reprodução/Famitsu

Os jogos de luta são um gênero que está na fundação dos games competitivos como conhecemos hoje em dia, com destaque para franquias de altíssimo calibre como Street Fighter, Tekken, Guilty Gear, Mortal Kombat, entre outras. Conforme os jogos mobile ganharam destaque pela acessibilidade e base instalada, os fighting games não ficaram para trás e também contaram com alguns lançamentos para dispositivos Android e iOS.

Devido à complexidade de comandos que os jogos de luta costumam exigir, os lançamentos são menos frequentes nos celulares, mas ainda assim há nomes expressivos que os entusiastas podem baixar e se divertir em qualquer lugar. Pensando nisso, o Voxel listou, nas linhas a seguir, os 8 melhores jogos de luta para Android e iOS.

Brawlhalla

Sucesso no PC e consoles com mais de 50 milhões de usuários registrados, Brawlhalla está disponível gratuitamente nos dispositivos Android e iOS com suporte a multiplayer cross-play — ou seja, é possível parear com jogadores sem restrições entre plataformas.

Diferente dos jogos de luta tradicionais, o game da Ubisoft bebe da fonte de Super Smash Bros. e coloca os jogadores em arenas com movimentação livre, com a possibilidade de pular livremente pegar armas espalhadas pelo cenário para surpreender seus adversários.

Skullgirls Mobile

Skullgirls é sem dúvidas um dos principais nomes quando pensamos em jogos de luta independentes e os fãs podem aproveitar uma versão gratuita nos dispositivos móveis, mas que veste a roupagem de um RPG com elementos gacha.

O game adapta personagens e animações do título original, que ainda se provam muito bonitas dez anos após o lançamento original. A principal diferença está nos comandos, que foram desenhados especificamente para telas sensíveis ao toque. A ideia é que os jogadores possam coletar, melhorar e customizar personagens para deixá-las cada vez mais poderosas.

Metal Revolution

Produzido pelo estúdio Youzu de Singapura e NEXT Studios, Metal Revolution é um jogo de luta cyberpunk que busca grande inspiração nos clássicos do gênero e oferece um acervo de modos para jogadores casuais e competitivos. Ele também está em produção para PC e incluirá suporte a multiplayer cross-play.

Todo o elenco é composto por robôs com estilos próprios, remetendo ao antigo Rising Thunder da Radiant Entertainment — que foi comprada pela Riot Games e que agora trabalha em Project L. Os desenvolvedores descrevem Metal Revolution como "fácil de aprender e difícil de dominar", sem deixar de lado os controles intuitivos para as telas sensíveis ao toque.

Dragon Ball Legends

Inspirado em Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi, Dragon Ball Legends traz a ação característica da série de Akira Toriyama aos dispositivos móveis. O jogo traz uma história original com um personagem inédito chamado Shallot, mas contempla até mesmo personagens mais recentes de Dragon Ball Super como Jiren e Goku Instinto Superior.

As lutas acontecem com base em um sistema de cartas e incluem animações de altíssima qualidade para retratar a ação frenética da série. É possível montar times de três personagens e recrutar novos através de um sistema de gacha. Como não poderia deixar de ser, os jogadores também podem testar suas habilidades em partidas PvP em tempo real contra pessoas do mundo todo.

The King of Fighters Allstar

A famosa franquia da SNK também marca presença nos dispositivos móveis com um jogo em constante atualização. The King of Fighters Allstar permite que os jogadores colecionem personagens icônicos e montem suas equipes, com a possibilidade de deixá-los cada vez mais poderosos conforme a progressão.

É possível desbravar fases no melhor formato beat ‘em up, como em Streets of Rage, ou parear com outros jogadores para lutas PvP que remetem aos clássicos. Também é interessante citar que o jogo faz colaborações constantes com outras franquias, incluindo Street Fighter e Tekken.

Footsies

Produzido por HiFight, expoente da comunidade competitiva de fighting games que faz cobertura de torneios e lançamentos, Footsies é um jogo bastante simples e baseado nos fundamentos do gênero. O próprio termo "footsies" é usado para aludir ao jogo de espaçamento entre dois personagens nas partidas, e esse é o objetivo central: induzir o adversário ao erro e finalizar o round com uma única entrada.

O jogo traz gráficos bastante minimalistas em pixel art, mas é divertido e faz uso do netcode de rollback para permitir uma conexão estável com um leque maior de jogadores. Essa é uma excelente opção para aqueles que querem melhorar em jogos de luta de um modo geral e entender como se comportar durante as partidas.

Street Fighter 4: Champion Edition

O criticamente aclamado Street Fighter 4 tem uma versão gratuita disponível para dispositivos Android e iOS — uma das primeiras tentativas de grandes franquias do gênero nessas plataformas, ainda em 2008.

Ainda que os visuais não tenham envelhecido bem e apresentem baixíssima resolução, o jogo é feliz ao traduzir as principais mecânicas do game de forma intuitiva, além de contar com um modo facilitado de comandos. Vale o download para aqueles que são fãs da franquia e querem baixar algo relacionado para descontrair, ou simplesmente pela curiosidade.

Mortal Kombat Mobile

Inspirado na versão de consoles e PC de Mortal Kombat X, Mortal Kombat Mobile busca adaptar o sangrento jogo de luta da NetherRealm Studios aos dispositivos Android e iOS, e cumpre bem esse papel. A principal diferença é que os combates acontecem entre trios, permitindo a troca entre personagens durante as partidas.

O jogo segue recebendo atualizações constantes e inclui até mesmo personagens de Mortal Kombat 11, que é o jogo mais recente da franquia. Ao todo, o jogo traz mais de 130 lutadores desbloqueáveis e que podem ser personalizados com acréscimo de atributos.


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.