Xiaomi HyperOS: veja as primeiras imagens vazadas do substituto da MIUI

2 min de leitura
Imagem de: Xiaomi HyperOS: veja as primeiras imagens vazadas do substituto da MIUI
Imagem: Xiaomi/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

As primeiras imagens do HyperOS, novo sistema operacional da Xiaomi, vazaram na internet nesta quarta-feira (18). Uma versão de testes do software circula pela internet, permitindo que usuários conheçam a nova interface antes da liberação oficial.

Conforme mostram as imagens, vários aplicativos tiveram visual retrabalhado para se enquadrar na nova interface. Contudo, a experiência geral (ao menos nessa versão) é bem comparável a MIUI tradicional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A principal diferença está na seção de configurações de wallpaper e personalização do HyperOS. Nela, usuários têm acesso a prévias do papel de parede, ajustes finos para tela de bloqueio (estilo de relógio, informações rápidas e mais) e sugestões de customização.

O HyperOS incluirá mais opções de personalização de tela de bloqueio.O HyperOS incluirá mais opções de personalização de tela de bloqueio.Fonte:  Android Authority/Reprodução 

A bandeja de configurações rápidas, agora chamada "Central de Controle", é bem parecida da que existe na MIUI. Nela ficam os botões para funções principais do celular, ajuste de brilho e volume, controle de mídia e atalho para gerenciamento de dispositivos inteligentes.

A nova Central de Controle dá acesso aos principais atalhos do celular.A nova Central de Controle dá acesso aos principais atalhos do celular.Fonte:  Android Authority/Reprodução 

Os apps Galeria, Gerenciamento de arquivos, Previsão do tempo, Mensagens, Alarme, Calculadora, Calendário e Relógio mudaram significativamente. Todos aproveitam ícones com cantos arredondados, fundo branco e navegação por guias.

Os aplicativos receberam retoques visuais na HyperOS.Os aplicativos receberam retoques visuais na HyperOS.Fonte:  Android Authority/Reprodução 

Ainda que seja uma versão prévia do sistema operacional, o vazamento inclui a nova animação de carregamento e mudança de tela do modo Always-on Display para o padrão.

Nova roupagem para a MIUI

Embora seja divulgado como um novo sistema operacional, o HyperOS é visto como uma espécie de nova roupagem para a MIUI e não necessariamente um substituto. Conforme mostram os prints, o sistema poderia muito bem ser uma MIUI 15, e não um SO totalmente novo.

Além disso, um informante do X (Twitter) conhecido como Kacper Skrzypek ressaltou que APKs ainda se referem ao sistema como MIUI 15 e não HyperOS. Inclusive, por enquanto não há referências ao novo nome — no lugar, há apenas o título genérico "Sistema" ou "SO".

HyperOS chega em 2024

O novo HyperOS foi anunciado na segunda-feira (16) e será lançado ao longo de 2024. O novo sistema será inaugurado no Xiaomi 14, próximo topo de linha da Xiaomi.

A ideia é que o HyperOS tome o espaço da MIUI gradativamente, servindo como ponto central para controle de dispositivos da Xiaomi.

--

Smartphone Xiaomi 13 5G, 256 GB

Imagem: Smartphone Xiaomi 13 5G, 256 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Xiaomi 13 5G, 256 GB

Possui tela AMOLED de 6,36 polegadas, resolução de 2400 x 1080, taxa de atualização de tela de 120 Hz. Conte com Snapdragon 8 Gen 2 Octa Core e câmera Leica de 50 MP + 10 MP + 12 MP

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.