WhatsApp libera função de Canais para mais usuários

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp libera função de Canais para mais usuários
Imagem: GettyImages

O mensageiro WhatsApp para dispositivos iOS recebeu uma importante adição na versão 23.20.76. A partir de agora, donos de iPhone podem curtir a seção de Canais no aplicativo e também criar as próprias páginas usando o recurso.

Segundo o site WABetaInfo, a adição não foi oficializada no log do aplicativo, mas apareceu para usuários que até então não tinham acesso à novidade. Outras modificações da atualização incluem a correção de bugs e otimizações no desempenho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A tela inicial de Canais no app.A tela inicial de Canais no app.Fonte:  WhatsApp 

Como a liberação do recurso é feita gradativamente, é possível que nem toda a comunidade receba a atualização ao mesmo tempo. Ainda assim, ela será liberada ao longo dos próximos dias para dispositivos compatíveis.

Os Canais do WhatsApp

Lançados originalmente em junho de 2023, os Canais são páginas oficiais que trazem mensagens automáticas em forma de atualização ou conteúdo sobre algum tema. Eles têm quantidade ilimitada de membros e permitem que apenas os responsáveis pelo chat enviem mensagens. O público pode apenas participar a partir de reações a cada postagem em forma de emoji.

Qualquer usuário pode seguir os perfis de Canais de forma privada, ou seja, sem que outras pessoas saibam que você está na conversa. Os assuntos mais populares até o momento envolvem organizações, artistas, influenciadores digitais, empresas, assuntos e até equipes esportivas.

Os Canais do WhatsApp chegaram ao Brasil apenas em setembro deste ano. O TecMundo e o Voxel já têm perfis com atualizações no mensageiro para você não perder novidades sobre tecnologia e games ao longo do dia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.