Novo Adobe Firefly gera imagens mais realistas e gráficos vetoriais

1 min de leitura
Imagem de: Novo Adobe Firefly gera imagens mais realistas e gráficos vetoriais
Imagem: Adobe

O Adobe Firefly, serviço generativo de criação de imagens de inteligência artificial (IA), acaba de receber uma atualização. Anunciada nesta terça-feira (10), durante o evento anual MAX, a novidade se chamará oficialmente Firefly Image 2, e trará melhores renderizações humanas, com foco em características faciais, pele, corpo e mãos.

De acordo com o vice-presidente de IA Generativa e Sensei da Adobe, Alexandru Costin, além de ser treinado apenas com imagens mais recentes do Adobe Stock e outras fontes, o novo modelo é muito maior. “Acho que aumentamos seus tamanhos por um fator de três”, explicou ao TechCrunch.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Illustrator criará cenas inteiras a partir de um prompt de texto.O Illustrator criará cenas inteiras a partir de um prompt de texto.Fonte:  Adobe 

Além de multiplicar por três o “cérebro” da máquina, a empresa quase duplicou o número de dados disponíveis, o que certamente dará ao modelo uma melhor capacidade de entender e interpretar com precisão as solicitações ou comandos.

Firefly for Illustrator criará gráficos vetoriais do zero

O Illustrator está prestes a ingressar na era da IA generativa, com o lançamento do Firefly Vector Model na conferência MAX. Em sua versão beta, o aplicativo permitirá a criação de cenas inteiras do zero, a partir de um prompt de texto.

As cenas criadas poderão envolver diversos objetos. Isso significa que o Illustrator poderá gerar automaticamente objetos diferentes, e o usuário conseguirá manipulá-los individualmente.

A Adobe anunciou também o Mockup, recurso que permitirá que o usuário do Illustrator pegue uma cena em 3D e possa aplicar qualquer tipo de arte vetorial, como o design de uma lata de refrigerante ou a maquete de um novo logotipo.

Como acessar o novo Firefly?

As novas funções não irão gerar grandes aumentos no custo da nuvem.As novas funções não irão gerar grandes aumentos no custo da nuvem.Fonte:  Adobe 

Apesar de todas as inovações, o Firefly "turbinado" deve funcionar na mesma velocidade que o seu modelo inicial. Segundo Costin, muito trabalho tem sido feito “para garantir que os clientes tenham uma experiência semelhante, mas não aumentamos muito os custos da nuvem”.

O novo modelo do Firefly estará disponível, por enquanto, apenas por meio do aplicativo web, mas chegará em um futuro próximo aos aplicativos Creative Cloud, como o Photoshop.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.