Apple lança iOS 17.0.3 para corrigir problema de superaquecimento do iPhone 15 Pro

1 min de leitura
Imagem de: Apple lança iOS 17.0.3 para corrigir problema de superaquecimento do iPhone 15 Pro
Imagem: Apple/Divulgação

A Apple lançou o iOS 17.0.3 para os donos de iPhones nesta quarta-feira (4). Em destaque, a atualização corrige o problema de superaquecimento visto com frequência em aparelhos iPhone 15 Pro nas últimas semanas.

Os dispositivos compatíveis com o sistema operacional já podem baixar o arquivo disponível over-the-air (versão 21A360). Para isso, basta seguir o seguinte caminho: Ajustes > Geral > Atualização de Software.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Bug do iOS 17 fez alguns iPhone 15 Pro atingirem até 50ºC de temperatura.Bug do iOS 17 fez alguns iPhone 15 Pro atingirem até 50ºC de temperatura.Fonte:  Apple/Divulgação 

A versão anterior do iOS 17 chegou com um bug que causa superaquecimento nos iPhone 15 Pro e 15 Pro Max. Diversos usuários relataram que os aparelhos recém-lançados atingiam altas temperaturas ao ponto de desligarem sozinhos.

Na semana passada, a Apple afirmou estar ciente do problema. Certos apps de terceiros, como o Instagram e o Uber, geravam sobrecarga no chip A17 Pro e, por consequência, prejudicavam a dissipação de calor dos dispositivos.

Além da atualização do iOS 17 lançada nesta quarta-feira (4), a Apple revelou estar trabalhando para otimizar os apps que causaram problemas de aquecimento.

Apple não pretende alterar o desempenho do chip A17 Pro.Apple não pretende alterar o desempenho do chip A17 Pro.Fonte:  Apple/Divulgação 

Segundo o analista Ming-Chi Kuo, o superaquecimento do iPhone 15 Pro não teria relação com o design térmico da nova estrutura de titânio. Com isso, a solução seria realizar um ajuste de desempenho do processador.

Do outro lado, a Apple afirmou que não pretende alterar a performance do chip A17 Pro. A empresa diz que o design em titânio e alumínio do iPhone 15 Pro oferece melhor dissipação de calor comparado ao corpo em aço inoxidável das gerações passadas.

Outros detalhes do iOS 17.0.3

Além do iOS 17.0.3 para iPhone, a Apple também disponibilizou o iPadOS 17.0.3 para os donos de iPads. Em especial, as duas atualizações de sistema operacional corrigem uma vulnerabilidade de kernel que poderia conceder privilégios aos invasores.

Segundo a fabricante, essa falha de segurança foi explorada em versões anteriores dos softwares até o iOS 16.6. Então, os recentes updates corrigem a brecha que poderia ser usada novamente por agentes externos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.