Atualização do iPhone 12 que corrige problema de radiação é aprovada na França

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do iPhone 12 que corrige problema de radiação é aprovada na França
Imagem: Getty Images/Reprodução

O governo da França aprovou a correção da Apple para a emissão de radiação do iPhone 12. A atualização de software liberada pela companhia permite que o dispositivo respeite o valor limite de radiofrequência do país.

Os testes com o update começaram na terça-feira (26). Já nesta sexta-feira (29), a Agência Nacional de Frequências (ANFR, na sigla em francês) publicou uma nota certificando a atualização.

A atualização para correção dos níveis de radiação do iPhone 12 foi aprovada na França.A atualização para correção dos níveis de radiação do iPhone 12 foi aprovada na França.Fonte:  Getty Images/Reprodução 

Agora que a atualização foi aprovada pelas autoridades do país, a Apple deve começar o processo de distribuição do update. É possível que o pacote não seja só liberado na França, já que outros países também demonstraram preocupação com os níveis de radiação do iPhone 12, incluindo o Brasil.

Ainda não há informações sobre quando o update será liberado para o público geral, mas por se tratar de uma mudança urgente, é possível que ela nem passe por testadores.

Entenda a polêmica de radiação do iPhone 12

A confusão com o excesso de radiação do iPhone 12 aconteceu no mesmo dia do lançamento do iPhone 15. A ANFR detectou que o aparelho da Apple emitia níveis elevados de radiação de radiofrequência.

Prontamente, a Apple assegurou que os níveis estavam dentro do permitido e que não eram nocivos para a saúde. Mesmo assim, a empresa se mostrou atenta às demandas do órgão francês e prometeu entregar uma atualização.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.