ChatGPT agora realiza pesquisas na internet em tempo real

1 min de leitura
Imagem de: ChatGPT agora realiza pesquisas na internet em tempo real
Imagem: Leon Neal/Getty Images
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta quarta-feira (27), a OpenAI anunciou uma atualização que permite ao ChatGPT realizar pesquisas na internet. Com a novidade, os usuários receberão os links de onde as informações foram retiradas e o sistema não estará mais limitado com informações até 2021.

De acordo com a organização sem fins lucrativos, por enquanto a navegação só está disponível para quem assina os serviços Plus ou Enterprise. Para utilizar, é preciso acessar a plataforma através do buscador Bing e selecionar a opção “GPT-4”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quem utiliza o ChatGPT gratuitamente receberá a opção de pesquisas em tempo real “em breve”, segundo a OpenAI.

A integração com a internet já havia sido lançada em uma versão prévia em maio deste ano. A atualização anunciada hoje promete além de informações “mais atuais e confiáveis”, um arquivo robots.txt e identificação de como os sites interagem com o ChatGPT.

Demanda antiga

Lançado em novembro de 2022, o ChatGPT foi encarado como uma revolução na internet. Contudo, uma das principais críticas era de que o serviço de Inteligência Artificial (IA) só tinha uma base de dados com informações atualizadas até setembro de 2021.

Por causa disso, a ferramenta não conseguia responder sobre fatos ocorridos a partir de outubro de 2021 e acabava sempre dando informações equivocadas sobre coisas muito recentes. A OpenAI admitiu que a integração com a internet era um dos principais feedbacks dos usuários e comemorou o lançamento do update.

ChatGPTO ChatGPT pode ser utilizado para pesquisas, para tarefas diárias e até no trabalho (Imagem: Leon Neal/Getty Images)

“A navegação é particularmente útil para tarefas que exigem informações atualizadas, como para ajudá-los em pesquisas técnicas, tentar escolher uma bicicleta ou planejar as férias”, informou a organização.

Esta é a segunda grande novidade para o ChatGPT em poucos dias. Na última segunda-feira (25), a plataforma ganhou interação por voz e imagens, podendo até mesmo responder as pessoas através de uma voz sintética.

--

Curso de ChatGPT

Imagem: Curso de ChatGPT 4 MasterClass Completo + 170 Prompts
Imagem: Tecmundo Recomenda

Curso de ChatGPT 4 MasterClass Completo + 170 Prompts

Com o Curso OpenAI ChatGPT4, aprenda a criar Chatbots eficientes e aumente sua produtividade em marketing, programação, trabalho e muito mais!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.