ChatGPT é atualizado com respostas atuais e pode se tornar um 'buscador'

1 min de leitura
Imagem de: ChatGPT é atualizado com respostas atuais e pode se tornar um 'buscador'
Imagem: Getty Images/Reprodução

Na última sexta-feira (12), a OpenAI anunciou que o ChatGPT receberá uma atualização importante focada nos usuários pagantes da plataforma de inteligência artificial. Em breve, os assinantes do ChatGPT Plus poderão conectar a IA à internet para buscar por informações completamente atualizadas.

A partir desta semana, a versão paga do ChatGPT, alimentada pelo modelo GPT-4, entregará respostas com dados atuais obtidos na internet. Até a última semana, a plataforma só disponibilizava respostas com base em informações usadas no treinamento da IA, com dados que não eram atualizados desde setembro de 2021.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por exemplo, se você perguntar quem é o presidente do Brasil na versão gratuita, a IA responderá ser o ex-presidente Jair Bolsonaro e explicará que sua base de dados só foi atualizada até setembro de 2021.

Os usuários que não pagam pelo ChatGPT Plus continuarão usando a ferramenta atualizada até setembro de 2021.Os usuários que não pagam pelo ChatGPT Plus continuarão usando a ferramenta atualizada até setembro de 2021.Fonte:  Reprodução 

A atualização só está disponível aos assinantes do ChatGPT Plus, por US$ 20 (cerca de R$ 98 na cotação atual), e continuará em testes durante as próximas semanas. Felizmente, a companhia afirma que planeja distribuir a atualização para todos os usuários após a fase de testes do novo recurso.

ChatGPT: Internet e Plugins

“Se você é um usuário do ChatGPT Plus, aproveite o acesso antecipado a novos recursos experimentais, que podem mudar durante o desenvolvimento. Tornaremos esses recursos acessíveis por meio de um novo painel beta em suas configurações, que será lançado para todos os usuários Plus ao longo da próxima semana”, afirmou a OpenAI.

Para usar os novos recursos, é necessário ir até a área de 'Configurações' do ChatGPT Plus e ativar as novas opções em 'Recursos beta'.Para usar os novos recursos, é necessário ir até a área de 'Configurações' do ChatGPT Plus e ativar as novas opções em 'Recursos beta'.Fonte:  OpenAI 

A OpenAI também anunciou que os assinantes da versão Plus poderão acessar mais de 70 plugins de empresas terceiras, como Expedia, Kayak e Instacart. Com a integração, os usuários poderão pedir ao ChatGPT para executar serviços por meio desses plugins.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.