Bard: inteligência artificial agora tem integração com YouTube, Gmail e mais apps do Google

1 min de leitura
Imagem de: Bard: inteligência artificial agora tem integração com YouTube, Gmail e mais apps do Google
Imagem: Divulgação/Google

O Bard, inteligência artificial (IA) generativa do Google, agora tem integração com os principais aplicativos da empresa, como YouTube, Drive, Gmail, Voos, Maps e Hotels. A conexão, chamada de Extensions, permite que a ferramenta encontre respostas mais assertivas baseadas em atividades da rotina do usuário.

A novidade foi divulgada nesta quarta-feira (19) pelo Google. A empresa detalha que, por exemplo, ao planejar uma viagem, o usuário pode obter informações como horário atualizado dos voos, informações sobre os hotéis e até mesmo indicações de vídeos no YouTube sobre o local escolhido. O recurso está disponível apenas em inglês, inicialmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Google BardO Bard agora mostra resultados baseados em outros serviços do Google.

Outro exemplo de funcionamento da integração é que, caso o usuário receba um e-mail sobre um evento, será possível fazer a busca pelos ingressos e pela melhor rota até o local, utilizando o Maps.

O Google declarou que não utilizará os dados dos usuários para direcionar anúncios ou treinar o Bard. Todas as informações são protegidas, não sendo revisadas por humanos. Também será possível desativar a integração a qualquer momento.

'Double check', compartilhamento de respostas e mais novidades

A partir de agora também será possível usar o botão "G" para verificar se a resposta do Bard é verdadeira. Ao acioná-lo, a ferramenta irá procurar mais conteúdos na web para fundamentar o assunto em questão.

Outro recurso interessante é que, ao receber um link de perguntas feitas por outros usuários, será possível continuar a conversa, adicionando mais perguntas para continuar a busca de forma personalizada. Além disso, o Bard agora também traduz e explica o significado de diversas expressões diferentes.

Quanto às novidades sobre recursos de imagem, agora também será possível fazer o upload de imagens e também obter fotos como resposta a partir do Google Lens. Este recurso está disponível em mais de 40 idiomas.

Por último, a empresa também destaca que fez atualizações no modelo PalM 2 e aplicou novas técnicas de aprendizado para tornar o Bard mais eficaz e preciso na hora de responder ao usuário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.