Veja os 4 novos recursos da Busca do Google integrada com IA

1 min de leitura
Imagem de: Veja os 4 novos recursos da Busca do Google integrada com IA
Imagem: Divulgação/Google

O Google pretende incrementar ainda mais a experiência com Inteligência Artificial (IA) em seu produto de buscas. Na quarta-feira (2), em uma publicação no blog oficial, a empresa destacou novos recursos para a Busca além da IA generativa Bard, lançada no Brasil em julho.

A Experiência de Pesquisa com IA Generativa (chamada de SGE) permite descobrir dicas para perguntas específicas de forma mais ágil. Confira os quatro recursos mais recentes anunciados pelo Google para melhorar a SGE.

1. Pesquisa otimizada com imagens e vídeos

Google BuscaBusca do Google com IA recomendará mais imagens e vídeos para trazer mais contexto.

Antes, o resultado mais compatível com a pergunta aparecia no topo da página, destacado. Além disso, imagens e vídeos ficavam em seções diferentes. Agora, o primeiro resultado visível será uma resposta da IA do Google, seguida das imagens e vídeos mais relevantes e dos principais links.

2. Respostas geradas por IA mais rápidas

"Esteja você simplesmente procurando um lugar para almoçar nas proximidades ou pesquisando algo mais complexo, como reformar seu apartamento sem gastar muito, sabemos que você deseja obter informações rapidamente", disse o Google. Segundo a empresa, o tempo para gerar as respostas da SGE foi reduzido pela metade.

3. Mais informações sobre as respostas dadas por IA

Google permite se aprofundar nas respostas da SGEGoogle permite se aprofundar nas respostas da SGEFonte:  Divulgação/Google 

As respostas da SGE incluirão links relevantes para aquela resposta caso o usuário deseje saber ainda mais sobre o assunto. Recentemente, foi possível passar a visualizar datas nesses links sugeridos.

4. Lista de sugestões de produtos

A SGE é capaz de gerar uma série de recomendações de um tipo de produto que você esteja buscando — além de incluir links para sites confiáveis que vendem o item buscado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.