Versões antigas do Windows 11 perderão suporte em breve

1 min de leitura
Imagem de: Versões antigas do Windows 11 perderão suporte em breve
Imagem: Microsoft/Divulgação

O suporte para algumas versões do Windows 11 21H2 vai ser encerrado em breve. A partir de 10 de outubro de 2023, as edições Home e Pro dessa compilação não serão mais atualizadas com pacotes de segurança mensais.

O Windows 11 21H2 foi a versão de estreia do novo sistema operacional. A compilação foi lançada em 4 de outubro de 2021 com as primeiras novidades da nova geração, mas muitas funções ainda estavam pendentes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Windows 11 21H2 vai perder o suporte oficial em breve.O Windows 11 21H2 vai perder o suporte oficial em breve.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

A atualização de segurança de outubro será a última para essa versão, ao menos para as edições Home e Pro (comercializadas para o público geral). As demais edições — Enterprise, Education, IoT Enterprise e Enterprise multi-session — terão suporte mantido até 8 de outubro de 2024.

Portanto, se você estava evitando atualizar para o Windows 11 22H2 (também conhecido como "Moment 2"), chegou a hora de fazer a troca.

A versão foi lançada em 20 de setembro de 2022 e já está em bom estado de polimento, apesar de apresentar problemas ocasionalmente. O suporte dela é garantido até 8 de outubro de 2024.

Windows 11 Moment 3 já está disponível

O Windows 11 Moment 3, versão mais recente do SO, está disponível para download desde maio deste ano. A compilação adicionou aguardados recursos ao sistema operacional, junto a importantes correções de segurança.

Dentre as novidades do pacote estão o maior layout para widgets fixados, feed personalizado para acesso fácil a notícias, controle de brilho adaptável aprimorado e suporte ao Bluetooth Low Energy Audio (nas máquinas com o componente).

Atualize o computador

Agora que o suporte está para acabar, é importante que você atualize seu computador. Para isso, você deve ir em Configurações > Windows Update e selecionar a opção "Verificar se há atualizações" para fazer uma varredura manual.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.