Windows 11 Moment 3 é lançado: veja novos recursos

2 min de leitura
Imagem de: Windows 11 Moment 3 é lançado: veja novos recursos
Imagem: Unsplash

A Microsoft começou a distribuir, na terça-feira (23), uma nova atualização para o Windows 11. A compilação, também conhecida como “Moment 3”, adiciona novos recursos ao sistema operacional, incluindo algumas funcionalidades bastante aguardadas, junto com correções de segurança.

Entre os destaques do update, estão as melhorias na barra de tarefas do sistema, com a chegada de um indicador de VPN, mostrando se o usuário está conectado a uma rede virtual privada. Quando isso acontecer, será possível visualizar o ícone de escudo sobreposto ao da conexão de rede ativa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Também na barra de tarefas, você poderá ver um botão para copiar códigos de autenticação de dois fatores (2FA), caso habilite o recurso em programas instalados no computador ou em celulares conectados ao PC. A novidade permite transferir o código diretamente da notificação para o campo de login.

Usuários já podem conferir as melhorias e correções de segurança no update do Windows 11 Moment 3.Usuários já podem conferir as melhorias e correções de segurança no update do Windows 11 Moment 3.Fonte:  Unsplash 

A atualização para o Windows 11 Moment 3 traz ainda um maior controle sobre as configurações do teclado virtual, com a adição de um menu suspenso com três opções no lugar da caixa de seleção “Mostrar o teclado sensível ao toque quando não há teclado conectado”. Já no quesito segurança, o update inclui uma camada extra de proteção contra phishing e uso de senhas não seguras.

Outras novidades do Windows 11 Moment 3

Conforme a gigante da tecnologia, esta compilação traz uma maior integração com o processador Microsoft Pluton, reforçando as defesas contra malwares, ataques de hardware e tentativas de roubo de credenciais de acesso. Avançando para outras áreas, as legendas ao vivo ganharam suporte a 21 idiomas novos e mais melhorias chegaram aos recursos de acessibilidade.

Uma função aguardada, o Bluetooth Low Energy Audio estreia com o update, prometendo melhorias em músicas, vídeos e chamadas. O áudio de alta qualidade com baixo consumo de energia em dispositivos compatíveis chega graças à parceria entre Microsoft, Samsung e Intel.

O recurso de legendas ao vivo passa a ficar disponível em mais idiomas com a atualização.O recurso de legendas ao vivo passa a ficar disponível em mais idiomas com a atualização.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

Outras novidades disponíveis na atualização Moments 3 do Windows 11 são:

  • Layout maior para widgets fixados pelo usuário;
  • Feed personalizado para acesso fácil a notícias;
  • Proteção por tokens para logins, inicialização do Windows 365 e novas ferramentas de isolamento para apps Win32;
  • Controle de brilho adaptável de conteúdo aprimorado para economizar energia;
  • Possibilidade de criar despejos de kernel ao vivo no Gerenciador de Tarefas;
  • Correções para bugs no app Narrador, na reprodução de áudio e no acesso às configurações da guia para sites no modo IE.

Como atualizar?

A atualização Moment 3 do Windows 11 22H2 KB5026446 está disponível para todos os usuários da versão mais recente do sistema. Como se trata de um update opcional, é necessário baixar e instalar a compilação manualmente.

Isso pode ser feito abrindo o menu “Configurações” do PC, clicando a seguir em “Windows Update” e depois em “Verificar se há atualizações”. Ao encontrar a nova compilação, selecione-a, faça o download e a instalação, reiniciando o computador ao final, lembrando que alguns dos recursos citados podem ainda não estar disponíveis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.