Apple volta atrás e muda posição do botão de desligar chamadas no iOS 17

1 min de leitura
Imagem de: Apple volta atrás e muda posição do botão de desligar chamadas no iOS 17
Imagem: GettyImages

Após o feedback negativo de usuários, a Apple desistiu de colocar o botão de desligar chamadas do iOS 17 no canto direito da tela. Agora, na sexta versão beta do iOS 17, a mais recente para desenvolvedores, o botão voltou para o meio da tela, como era antes.

A diferença é que ele fica entre outras opções na tela, que descem para a parte inferior, ao invés de serem posicionadas no meio. A alteração é um meio-termo entre o modelo antigo até o iOS 16 e a mudança radical no quinto beta do iOS 17.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além do costume dos usuários de desligar a ligação no meio da tela, o botão do lado direito tornou o simples ato de finalizar uma chamada mais difícil para pessoas canhotas.

Outras novidades no iOS 17

A versão definitiva do iOS 17 deve ser lançada em setembro, junto aos novos iPhones.A versão definitiva do iOS 17 deve ser lançada em setembro, junto aos novos iPhones.Fonte:  Apple 

O quarto beta público e sexto para desenvolvedores do iOS 17 também trouxe mais atualizações. No aplicativo de mensagens nativo, os usuários poderão apertar o '+' para selecionar as fotos. Antes, era preciso abrir a lista manualmente.

Também há um ajuste nas animações do recurso de rastrear humor, uma tela inicial ao abrir as Fotos pela primeira vez e um ícone de papel de parede em Tela e brilho. A versão final do iOS 17 deve chegar em cerca de um mês.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.