Apple muda botão de desligar chamadas de lugar no iOS 17

1 min de leitura
Imagem de: Apple muda botão de desligar chamadas de lugar no iOS 17
Imagem: Apple/Divulgação

O iOS 17 já está no quinto beta, mas só agora uma mudança do primeiro, lançado ainda em junho no WWDC, viralizou. No novo sistema operacional, a Apple mudou o local do botão de desligar as chamadas no iPhone, entre outras reformulações no aplicativo de ligações.

Na nova versão do iOS, o botão vermelho de finalizar chamada saiu do centro para o canto direito, ainda na parte inferior da tela. Acima dele, no meio do display, os usuários tinham duas fileiras de ícones: mudo, teclado, alto-falante, adicionar, FaceTime e contatos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A nova interface desloca tudo para o terço inferior da tela, com o "Desligar" junto aos outros. Ainda, ficam apenas cinco outros botões, de acordo com imagens divulgadas, com a saída da opção de acessar os contatos.

A Apple está modificando o aplicativo de ligações no iOS 17.A Apple está modificando o aplicativo de ligações no iOS 17.Fonte:  Reprodução 

Além desse redesenho na interface durante a chamada, o sistema operacional vai receber novos recursos, como pôsteres de contato, correio de voz ao vivo e também no FaceTime. O primeiro mostra fotos da pessoa do outro lado da linha. Justamente por causa dele os botões desceram do meio para baixo da tela.

O iOS 17 já tem beta público disponível. A versão estável do sistema operacional para celulares da Apple deve chegar na metade do mês de setembro, junto ou próximo ao lançamento da linha iPhone 15.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.