Telegram completa 10 anos e libera stories para todos os usuários

1 min de leitura
Imagem de: Telegram completa 10 anos e libera stories para todos os usuários
Imagem: Christian Wiediger/Unsplash

O Telegram completa 10 anos de lançamento neste dia 14 de agosto. Para comemorar a data, o aplicativo de mensagens liberou para todos os usuários a função de stories, antes disponível apenas para assinantes premium.

A ferramenta de stories do Telegram foi lançada em julho. A partir desta segunda-feira, o recurso começa a chegar em aparelhos Android e iOS. Os usuários verão o ícone de uma câmera como padrão na interface do app.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A chegada para todos foi anunciada pelo fundador do Teegram, Pavel Durov, na mensagem de comemoração de 10 anos, em seu canal de transmissão. "O lançamento gradual de stories para todos os usuários de hoje marca o início desta nova etapa na história do Telegram", disse.

O princípio é o mesmo de outras redes sociais. As fotos e vídeos publicados ficam disponíveis por um tempo determinado e os amigos podem reagir aos posts. Figurinhas, fotos com as duas câmeras e localização podem ser usados, com a privacidade regulada pelo usuário, assim como as capturas de tela.

Uma década de Telegram

Pavel Durov lançou o Telegram em 2013, junto ao irmão Nikolai.Pavel Durov lançou o Telegram em 2013, junto ao irmão Nikolai.Fonte:  GettyImages 

Ainda na mensagem aos seguidores, o CEO do Telegram, que lançou o mensageiro junto ao irmão Nikolai em 2013, destacou os 800 milhões de usuários ativos graças à divulgação boca a boca.

"Por meio de inúmeras atualizações e melhorias ao longo dos anos, o Telegram redefiniu como deve ser uma experiência moderna de mensagens. O próximo passo para o Telegram é ir além das mensagens e liderar a inovação nas mídias sociais em geral", disse Durov.

O CEO do mensageiro ainda destacou que é preciso usar a popularidade do app para melhorar a vida e inspirar as pessoas. "Embora esta última década tenha sido emocionante, os próximos 10 anos serão o momento em que o Telegram atingirá seu verdadeiro potencial", completou Pavel.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.